Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Professora relata desespero durante ataque e diz que trancou bebês no banheiro para salvá-los

Publicado

em

Professora Simone Aparecida Camargo relatou o desespero para tentar salvar os alunos - Foto: Reprodução

O Brasil acordou com mais uma notícia trágica nesta quarta-feira (05/04), com um ataque a uma creche particular em Blumenau, Santa Catarina, que resultou na morte de quatro crianças e deixou outras feridas. O agressor, um homem de 25 anos, invadiu o local armado com uma machadinha e atacou as crianças na região da cabeça.

O ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular.

As vítimas são: Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabest da Cunha, de 4 anos, Larissa Maia Toldo, de 7 anos e Enzo Marchesin Barbosa de 4 anos.

A professora Simone Aparecida Camargo relatou o desespero para tentar salvar os alunos em meio ao ataque. Ela conseguiu trancar os bebês no banheiro, mas infelizmente, outras crianças foram mortas pelo agressor.

“Minha parceira de sala chegou correndo dizendo ‘fecha a porta, fecha a janela porque um cara assaltou o posto’. Pensamos que era um assalto porque ele invadiu a escola, só que fechei os bebês no banheiro, depois vieram na porta dizendo que ele ‘veio matando’, ele foi no parque para matar. No parquinho, a turma do pré estava toda no parque fazendo uma roda de conversa. Ele tinha mais que uma arma”, relatou a professora à NSC TV. Veja o vídeo no final da matéria.

As autoridades policiais estão investigando o caso para entender as motivações e o planejamento do ataque. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática está trabalhando na extração de dados de telefones e computadores do agressor, na tentativa de identificar se mais alguém participou do crime ou se houve algum tipo de planejamento prévio.

A tragédia em Blumenau ocorre menos de dez dias após o ataque a uma outra escola em São Paulo, onde um aluno adolescente matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três pessoas feridas.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página