Conecte-se conosco

Política

PSOL pede ao STF quebra de sigilos de Silas Malafaia e Carla Zambelli

Publicado

em

Carla Zambelli e Silas Malafaia - Imagem: Montagem/Portal do Trono

Parlamentares do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) entraram nesta semana com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que sejam quebrados os sigilos do pastor Silas Malafaia e da deputada federal Carla Zambelli.

O partido alega que eles estão incitando um golpe de estado ao sugerir ao presidente que faça uma intervenção militar no país.

Malafaia divulgou recentemente um vídeo em que sugere que os militares não podem fazer nada por si mesmos, sob pena de incorrerem em um golpe, e estão apenas esperando uma ordem do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Carla Zambelli também afirmou que “dia 1º de janeiro, senhores generais quatro estrelas, vão querer prestar continência a um bandido ou à nação brasileira? Não é hora de responder com carta se dizendo apartidário. É hora de se posicionar. De que lado da história vocês vão ficar?”

Na ação, o PSOL argumenta que “trata-se de reiteradas ações antidemocráticas e criminosas, possivelmente articuladas e coordenadas nacionalmente, visando a instabilidade social e política no país e a abolição violenta do Estado Democrático de Direito e para um golpe de Estado, como se verifica dos fatos pregressos dos acusados e de figuras à eles ligados por atos e intenções.”

Publicidade

+ Acessadas da Semana