Conecte-se conosco

Minas Gerais

Queijos Mineiros ganham medalhas em concurso internacional no Reino Unido

Publicado

em

Queijo Lua Cheia, de Bueno Brandão, conquistou medalha super ouro no concurso internacional do Reino Unido - Foto: Facebook /Serra das Antas Queijos

O World Cheese Awards, concurso internacional que premia os melhores queijos do mundo e que aconteceu no Reino Unido na edição de 2022, deu seis medalhas a queijos de Minas Gerais, reafirmando a tradição do estado com esse produto.

O World Cheese Awards 2022 avaliou mais de 4 mil queijos de 40 países. O Brasil foi agraciado com 15 premiações. Minas Gerais recebeu a maior honraria na categoria “outros queijos de vaca maturados com mofos e consistência macia”, além de uma medalha de ouro, duas pratas e dois bronzes.

“Todas essas conquistas fortalecem a imagem do produto do nosso estado no país, reforçam a nossa vanguarda na produção de queijos, consolidam o nosso papel em abrir novos mercados e, principalmente, mostram o desejo muito grande de exportar nosso queijo um dia. É apenas um primeiro passo, mas um passo importante que estamos trilhando”, afirmou o superintendente de Abastecimento e Cooperativismo da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Gilson de Assis Sales.

Estúdio Camaru / Divulgação

Confira os ganhadores de Minas Gerais:

Super ouro: Laticínio Serra das Antas, de Bueno Brandão: Queijo Lua Cheia;

Ouro: Laticínios Paiolzinho, de Cruzília: Queijo Azul da Mantiqueira;

Prata: Fazenda Generosa, de Andrelândia: Lendário da Generosa; Laticínio Serra das Antas, de Bueno Brandão: Tipo Gorgonzola Dolce; e

Bronze: Laticínios Paiolzinho, de Cruzília: Queijo Capim Mantiqueira; Laticínio Serra das Antas, de Bueno Brandão: Bueno, tipo Comté.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página