Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Rapper causa polêmica em igreja ao gravar clipe usando batina e distribuindo “hóstia de maconha”

Publicado

em

Imagens mostram rapper entregando cigarros como se fossem hóstias - Foto: Reprodução/Twitter

O rapper mexicano Alemán, causou polêmica ao gravar um videoclipe na paróquia Santuário Guadalupano, na cidade de Hermosillo, estado de Sonora, no Norte do país.

No vídeo, o rapper aparece vestindo uma batina e distribuindo aparentes cigarros de maconha aos atores como se fossem hóstias. Partes do vídeo viralizaram nas redes sociais desde o último fim de semana e causaram indignação entre fiéis católicos, mas também aplausos dos fãs do artista.

O rapper tinha autorização para gravar no templo, mas não no altar. O padre Luis González que concedeu a permissão, defendeu a autorização, ao apontar que pessoas como Alemán atingem um público que a Igreja tem dificuldade de alcançar. “Às vezes, nas redes sociais, tira-se de contexto”, defendeu o religioso.

“Lembrei a ele (…) que não podiam subir no altar. Imediatamente desceram (…) e continuaram a gravação”, relatou o padre Luis González nas redes sociais.

Em um vídeo publicado no Twitter, o próprio rapper se desculpou com o padre e assegurou que sua canção é “super positiva”.

A Arquidiocese de Hermosillo também emitiu um comunicado pedindo desculpas à comunidade. A cena dos cigarros não foi confirmada se fará parte do clipe, mas Alemán agradeceu o padre por ter “salvado o vídeo”.

Alemán, com 33 anos, fez colaborações com o produtor argentino Bizarrap e o rapper americano Snoop Dogg, com quem gravou canções como “Mi Tío Snoop Dogg”, lançada em dezembro de 2020. No México, 90,2 milhões de pessoas se consideram católicas, segundo estatísticas oficiais de 2020. Veja abaixo o vídeo polêmico.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página