Brasil e Mundo
Série infantil da Netflix mostra um Jesus que ama armas e sexo
Publicado
1 ano atrásem
Por
Thalis SilvaA terceira temporada da série animada “Paradise PD”, disponível na Netflix, tem gerado controvérsia e indignação entre alguns segmentos cristãos. O foco do debate tem sido o quarto episódio da temporada, onde Jesus é retratado de uma maneira considerada ofensiva pelos cristãos.
No episódio em questão, para ironizar a defesa do direito a armas, é exibido um filme que satiriza a crucificação de Jesus. Nele, Jesus, armado com duas metralhadoras, desce da cruz para confrontar seus perseguidores. Mais tarde, duas discípulas seminuas se aproximam, beijam Jesus e a cena insinua uma interação sexual ao pé da cruz, embora a cena não seja explicitamente mostrada.
O site News Busters classificou o episódio como “terrivelmente ofensivo”, acusando a série de zombar da fé cristã. É válido ressaltar que “Paradise PD” é uma série voltada para adultos, com uma classificação indicativa de 16 anos, devido ao seu conteúdo que inclui “violência extrema, conteúdo sexual e drogas ilícitas”.
O episódio em si não é recente e foi lançado em 2021 nos Estados Unidos. No entanto, a discussão chegou recentemente ao Brasil, impulsionada pelo pastor Renato Vargens, que falou da sua indignação em suas redes sociais.
“A Netflix, numa atitude de desrespeito e ataque à fé cristã, blasfema contra Cristo ofendendo milhões de cristãos no Brasil e no mundo.” Ele acrescentou: “Agora, esquerdistas pregam tolerância, mas são intolerantes e desrespeitam a fé cristã. Ora, esse vídeo é um acinte e a Netflix deveria ser responsabilizada por cenas tão hediondas.”
RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM.