Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Silas Malafaia será processado por Zeca Baleiro após uso de música em vídeo distorcido contra Lula

Publicado

em

Zeca Baleiro processará o pastor Silas Malafaia por distorcer sua música em vídeo contra Lula - Foto: Silvia Zamboni e ADVEC

O cantor e compositor Zeca Baleiro anunciou que irá processar o pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADEVC) após este ter utilizado, de forma distorcida, uma de suas músicas em um vídeo no antigo Twitter, sugerindo um suposto apoio de artistas contra o governo do presidente Lula.

No entanto, a música em questão, intitulada “Desgoverno”, foi lançada em 2021 e originalmente direcionada ao então presidente Jair Bolsonaro.

Baleiro, indignado com a manipulação, expressou sua revolta em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. “Esse pastor canalha usou uma música minha, composta nos anos de pandemia [de Covid-19] e de governo Bolsonaro, para uma campanha em que vários artistas reunidos pediam o impeachment desse genocida maldito, e descontextualizou-a totalmente, postando como se fosse feita para o governo Lula”, afirmou o cantor.

O vídeo publicado por Malafaia é uma manipulação do clipe original da música “Desgoverno”, uma colaboração entre Zeca Baleiro e o poeta paraense Joãozinho Gomes. Na época, a canção era uma crítica ao então presidente Jair Bolsonaro. A versão manipulada foi compartilhada no dia 18 deste mês com a legenda: “Artistas contra Lula? O refrão é muito interessante. Assista.”

Zeca Baleiro chegou a falar da importância de responsabilizar os autores de desinformação. “Temos que acabar com a fábrica de fake news. Tá na hora desses canalhas serem punidos”, declarou o cantor. Questionado pela Folha, Malafaia alega desconhecer a autoria da música e diz “não ter compartilhado a versão manipulada com a intenção” de prejudicar Zeca Baleiro.

No vídeo manipulado por Malafaia, são incluídas imagens do presidente da República junto a falsas notícias, buscando impactar negativamente o governo. O refrão da música afirma: “Um homem sem juízo e sem noção /Não pode governar esta nação”. Em outra parte, a canção aborda as mortes causadas pela Covid-19 e a ausência de vacinas no país em 2021. “Morte, luto, tristeza, noite e dia/ É preciso calar a negação. Nós estamos em época sombria/ Mas no fim desse túnel há clarão”.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página