Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Simulação da NASA sugere que Lua foi formada em algumas horas; confira o vídeo

Publicado

em

Nova teoria sugere que a Lua tenha se formado poucas horas após colisão de Theia com a Terra - Imagem:Reprodução/Nasa

Uma simulação da agência espacial NASA, publicada há poucos dias, sugere que a formação da Lua se deu em questão de horas, após a Terra colidir com um corpo celeste chamado Theia.

A simulação confirma as suposições anteriores, que afirmavam que a Lua, o satélite natural da Terra, originou-se por meio dessa colisão, mas divergiam a respeito do aspecto temporal: acreditava-se que a formação da Lua levou meses ou até anos.

O novo estudo, que levanta a hipótese de a Lua ter sido feita em tão pouco tempo, foi assinado por quatro cientistas da NASA, no último dia 4.

“Segundo a Nasa, a rapidez na constituição pode indicar um interior do corpo celeste que ainda não se encontra completamente derretido. Isso poderia explicar ainda dúvidas sobre a Lua, como a razão da órbita inclinada e a presença de uma crosta fina”, informou o jornal O Tempo.

Após a divulgação da notícia, evangélicos se animaram afirmando que trata-se de mais uma prova de que Deus criou os céus e a Terra. Muitos citaram uma passagem bíblica onde remete ao fato.

“E assim aconteceu. Deus fez pois duas grandes fontes de luz: o Sol e a Lua, para iluminarem a Terra; o Sol, o maior, para dirigir o dia, e a Lua mais pequena, para brilhar durante a noite. Deus fez também os outros corpos celestes. Foi assim que fixou essas fontes de luz no firmamento para iluminarem a Terra, para determinarem os dias e as noites, para separarem a luz das trevas. E Deus ficou satisfeito. Isto deu-se no quarto dia”. Gênesis 1:15,19

Confira:

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página