Polêmicas
Sindicato dos Artistas entra em ação contra atuação sem registro de cantoras gospel

Os evangélicos estão animados e ansiosos pela estreia do filme cristão “Código do Armagedom” que vai falar sobre o apocalipse, trazendo ainda, no elenco, duas cantoras gospel: Bruna Karla e Marine Friesen.
Mas, a participação das artistas evangélicas, que integram o cast da gravadora MK Music, traz consigo uma grande polêmica: ambas podem não ter registro profissional para atuar como atriz.
Diante disso, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATEDRJ) está de olho na possibilidade das duas cantoras, bem como outros integrantes do longa, estarem atuando sem o devido registro.
O presidente da SATED, Hugo Gross, disse por meio das suas redes sociais que a instituição entrou em ação neste caso. Nos últimos dias, Gross afirmou que, durante a gestão dele no sindicato, haverá luta para que quem não tem registro, não possa trabalhar.
“Ninguém pode exercer a carreira de artista, de ator ou de atriz, sem o respectivo registro profissional. É muito simples: ou você faz faculdade, ou você junta a sua documentação, vem ao SATEDRJ, traga a sua documentação, e vai ser avaliado se você tem capacidade para isso ou não”, disse ele ao SBT.
A fala acima veio após a polêmica envolvendo o anúncio de que Jade Picon receberia um papel na da novela “Travessia”, de Glória Perez, na TV Globo. A influenciadora digital atuaria na trama mesmo sem ter o registro profissional para tal, o DRT.
“A gente tem que tratar a nossa carreira com seriedade. Nós temos vários artistas por aí lutando por um lugar ao sol. E é isso que nós temos que fazer: proteger”, acrescentou Hugo. “Se não tiver registro, não trabalha.”
“Não é porque ela é uma pessoa que está despontando na mídia, que tem milhares de seguidores, que ela tem o direito de chegar e simplesmente tomar um espaço de um ator, de um artista que vem trabalhando arduamente”, disse ele na semana passada.
Hugo Gross não se pronunciou sobre a atuação das cantoras gospel no filme, que tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2022. No entanto, nesta quinta-feira (19/05), Gross fez um post nos stories do Instagram onde repostou uma matéria do site EM OFF sobre o caso.
Na ocasião, o portal de notícias publicou que o sindicato havia se manifestado contra a atuação das artistas gospel no filme cristão. Na legenda da imagem Hugo escreveu: “SATED em ação”, indicando que o profissional acionou o jurídico da instituição contra elas.
Além de Bruna Karla e Marine Friesen, o elenco conta com Sandro Alcântara, DJ Naudão, o ex-jogador tetracampeão Jorginho e os atores Felipe Folgosi, Antonio Birman, Arnobio Oliveira e Luiz Carlos Gonsalvez.

-
Mundo Cristão6 dias atrás
Isadora Pompeo diz que é ‘vergonhoso’ nota de podcast sobre Bruna Karla
-
Mais Conteúdo2 dias atrás
Investigação aponta que menina de 11 anos engravidou do namorado de 13
-
Gospel3 dias atrás
Cassiane vira ré em ação por desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito
-
Mundo Cristão6 dias atrás
Leonardo Gonçalves é aclamado em igreja gay, e diz que não representa os evangélicos
-
Gospel6 dias atrás
Sertanejo Sorocaba é batizado nas águas: “Eu escolho Deus”
-
Mais Conteúdo6 dias atrás
Jojo Todynho rebate declarações de Bruna Karla na Parada LGBT+
-
Mais Conteúdo5 dias atrás
Nikolas Ferreira defende Bruna Karla, critica Anitta e manda recado à ativistas LGBTs
-
Mundo Cristão5 dias atrás
Pacto com o diabo? “Ilariê” de Xuxa Meneghel tem significado revelado