Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Sobe para 21 o número de mortos após ataque a tiros em escola no Texas

O homem, de 18 anos, matou 19 alunos e dois professores

Publicado

em

Pelo menos 19 crianças e dois adultos morreram na terça-feira (24/5) em uma escola na cidade de Uvalde, no Estado americano do Texas - Foto: Reprodução

Subiu para 21 o número de mortos após um jovem de 18 anos abrir fogo em uma escola primária em Uvalde, no Texas, nos Estados Unidos. O homem matou 19 alunos e dois professores.

As autoridades identificaram o atirador como Salvador Ramos, cidadão americano e residente na cidade de 15 mil habitantes localizada a cerca de 135 quilômetros de San Antonio. Ele morreu após troca de tiros com a polícia na escola.

As vítimas, segundo o governador do estado, Greg Abbott, eram alunos do 2º, 3º ou 4º ano com idades entre sete e 10 anos. Dois professores também morreram durante o ataque.

Amerie Jo Garza, Xavier Lopez, e Eva Mireles foram identificadas como vítimas do ataque a tiros em escola do Texas — Foto: Reprodução

Ainda segundo fontes policiais, antes de ir armado para a escola primária Robb, Salvador Ramos teria atirado em sua avó. Ela foi levada para San Antonio e “ainda está esperando”, disse o senador estadual Roland Gutierrez, de acordo com informações que ele recebeu do Texas Rangers.

De acordo com Abbott, depois de ter atirado em sua avó, o homem chegou à escola armado com uma pistola e possivelmente um rifle. “Ele atirou e matou de uma maneira horrível”, disse o governador. O atirador “agiu sozinho durante esse crime hediondo”, segundo Pete Arredondo, chefe de polícia do Distrito Escolar Independente Consolidado de Uvalde.

Segundo o The New York, a escola tem cerca de 500 alunos e 90% deles são de origem latino-americana. Além disso, 87% dos alunos são de famílias desfavorecidas.

Pessoas reagem do lado de fora do Centro Cívico de Leon. ocorrido marca o ataque a tiros em escola mais mortal da história do Texas — Foto: Marco Bello / Reuters

A MORTE DO ATIRADOR

A polícia informou que viu o jovem vestindo um colete à prova de balas saindo de um veículo acidentado carregando um rifle que usou para abrir fogo no local, disse à CNN o sargento Erick Estrada, do Departamento de Segurança Pública do Texas.

A agência de notícias Associated Press informou que um oficial da Patrulha de Fronteira dos EUA que estava nas proximidades quando o tiroteio começou entrou na escola e atirou e matou o atirador, que estava atrás de uma barricada.

Dois agentes de fronteira teriam sido baleados na troca com Ramos, um deles na cabeça. As autoridades disseram que ambos estão em condição estável no hospital.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página