Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Sobrevivente relembra milagre após ser soterrada em Petrópolis: “Orei para sobreviver com meu bebê”

Publicado

em

Maria Regina testemunha sobre seu milagre - Foto: Reprodução

Em meio aos destroços deixados pela maior tragédia da história de Petrópolis, Maria Regina Gomes Alvim, hoje com 21 anos, emerge como símbolo de resiliência e fé. Grávida na época, ela revive os angustiantes momentos em que foi soterrada durante a enchente que assolou a Região Serrana do Rio em fevereiro de 2022.

“Eu lembro que só deu tempo de levantar, e, quando vi, a casa estava quebrando e caiu tudo”, relata Maria Regina, descrevendo o desespero ao ser arrastada por mais de 50 metros pela lama, lutando pela própria vida e a do seu bebê. “Eu orava ao Senhor o tempo todo que eu queria sobreviver, e que meu bebê sobrevivesse”.

Após dois anos, Maria Regina compartilha seu testemunho de sobrevivência e classifica o nascimento de Felipe Miguel, em 29 de agosto no Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis, como um verdadeiro milagre. Com 3 quilos 450 gramas, o bebê veio ao mundo por parto natural, trazendo luz a uma história marcada pela tragédia.

Grávida na época, ela foi arrastada por mais de 50 metros pela lama – Foto: Reprodução

“Eu olho para ele assim e eu vejo um milagre. Hoje eu não tenho casa, não tenho nada, mas eu tenho a minha família”, emociona-se Maria Regina. Além das sequelas físicas, como uma fratura no braço e diversas escoriações, ela enfrentou 31 dias de internação.

Maria Regina, ao retornar ao bairro Caxambu, onde sua casa foi totalmente destruída, revela o choque ao ver a devastação, mas ressalta o instinto materno que a impulsionou a superar a tragédia. “Eu realmente estava muito ferida, mas a minha maior preocupação era o bebê. Quando eu cheguei no hospital e vi que o bebê estava bem, foi a maior felicidade e aquele susto todo passou”.

A mãe destaca a importância da fé e do apoio da família para enfrentar os desafios pós-tragédia. “O principal é ter fé, eu sei que é difícil, mas eu levei tudo com mais leveza depois que eu acreditei que tudo ia dar certo”.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página