Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Tragédia na Bahia: Batida entre caminhão e ônibus de turismo deixa 25 mortos

Publicado

em

Batida entre caminhão e ônibus de turismo deixa 24 pessoas mortas e seis feridas na BA - Foto: Brigada Anjos Jacuipenses

Na noite deste domingo (07/01), uma colisão entre um caminhão e um ônibus de turismo na BR-324, em São José do Jacuípe, no norte da Bahia, resultou na perda de 25 vidas e deixou cinco pessoas feridas, conforme informações do coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses, Lucival Souza.

O acidente ocorreu por volta das 22h30, no km 381, próximo à cidade de Gavião, no sentido de Jacobina. As vítimas fatais incluem 22 ocupantes do ônibus e três do caminhão, sendo 24 delas no local do incidente e uma após ser transferida para um hospital regional. Entre os falecidos estão homens, mulheres, uma gestante, crianças e adolescentes.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a causa do acidente. O caminhão envolvido transportava mangas.

Lucival Souza relatou que uma das vítimas feridas foi encaminhada para o hospital de Capim Grosso, enquanto as outras cinco foram levadas para uma unidade de saúde em Nova Fátima. Algumas vítimas foram transferidas para hospitais em Salvador e Feira de Santana, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A pista permanece interditada, conforme a PRF, por volta das 6h30 desta segunda-feira (8), sem previsão de liberação.

Os passageiros do ônibus passaram o final de semana na praia de Guarajuba, distrito turístico de Camaçari, com destino a Jacobina, onde residem.

A Prefeitura de Jacobina emitiu uma nota lamentando o ocorrido e decretou três dias de luto oficial no município. Informou ainda que está organizando um velório coletivo no ginásio de esportes municipal, sem previsão de data e horário. A gestão municipal também está empenhada na agilização da liberação e transferência dos corpos para Jacobina.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página