Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Tristeza na Canção Nova: Jornalista grávida, Elaine Cristina Santos, morre aos 38 anos

Publicado

em

Nesta terça-feira (21/11), a equipe da Canção Nova enfrentou um momento difícil com a trágica notícia do falecimento da jornalista Elaine Cristina Santos, aos 38 anos de idade. A apresentadora do telejornal “Canção Nova Notícias” estava grávida do seu segundo filho e foi vítima de complicações relacionadas a uma pneumonia. A emissora confirmou a informação em um comunicado oficial.

Elaine, que atuou na emissora por mais de 15 anos, foi recordada por colegas como uma profissional dedicada e apaixonada por sua carreira. Ederaldo Henrique Paulini, cinegrafista da Canção Nova, compartilhou suas lembranças sobre a jornalista: “Ela sempre foi muito dedicada, sempre fez as coisas de um jeito caprichado.”

A jornalista Dayane Nicolau, madrinha do filho de Elaine, descreveu-a como uma “mulher de muita fé, uma mãe amorosa, cuidadosa, uma amiga e comadre maravilhosa!” Nicolau e Elaine compartilhavam uma amizade de quase 15 anos.

Elaine era casada e mãe de Léo, de 1 ano e 8 meses. Infelizmente, ela já havia enfrentado a perda de seu primeiro filho, Théo, por um aborto espontâneo. A jornalista estava grávida de 23 semanas do terceiro filho, que também não resistiu.

O corpo de Elaine e do bebê está sendo velado na casa da família em Guaratinguetá (SP), com o sepultamento marcado para quarta-feira (22), às 10h.

Paula Guimarães, apresentadora e amiga de Elaine, expressou seu pesar: “Estamos todos muito sentidos nesta manhã. Acabamos de receber a notícia do falecimento da nossa amada Elaine, nossa amiga, que trabalhava aqui na Canção Nova desde 2008.”

A causa da morte foi divulgada pela emissora, que informou que Elaine faleceu por insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonia e infecção generalizada. O pneumologista Roberto Stirbulov explicou que a insuficiência respiratória ocorre quando o sistema respiratório deixa de capturar oxigênio e eliminar dióxido de carbono, levando a um sofrimento dos tecidos e órgãos do corpo humano.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página