Conecte-se conosco

Mundo Cristão

“Vai ter que acabar com esse negócio de pegar na mão do irmão”, diz pastor da Assembleia de Deus

Publicado

em

Pastor Elias Cardoso - Foto: Reprodução

O Presidente da Convenção Nacional das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus Ministério de Perus no Brasil e Igrejas Filiadas, o pastor Elias Cardoso chamou atenção de internautas ao aparecer falando contra “esse negócio de pegar na mão do irmão” durante o culto.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o líder religioso expressa sua preocupação com certos costumes que considera prejudiciais durante o culto, como a falta de limite de alguns que contam testemunhos ou cantam louvores, tomando muito tempo da cerimônia.

O pastor também critica pedidos como “olhar no olho do seu irmão”, pegar na mão e dar abraços, afirmando: “Eu não gosto que fiquem abraçando a minha mulher. Que negócio é esse?”. Segundo ele, tais gestos devem ocorrer com respeito e moderação, não durante o culto, mas apenas em ocasiões específicas, como na hora da despedida.

Para o religioso, não é conveniente que uma mulher casada segure na mão de outro homem, sem que seja o seu marido. Na gravação é possível ver que alguns fiéis concordam com o pastor, gesticulando e fazendo declarações positivas.

No Instagram, internautas se dividiram em opinião. Enquanto alguns concordaram com Cardoso, outros apontaram exagero de sua parte, lembrando que gestos como o abraço podem ser significativos para alguém que esteja precisando de ajuda. “Um abraço já me curou, igreja é lugar de comunhão”, comentou uma internauta.

Elias Cardoso já é conhecido por declarações polêmicas. Em outra ocasião, ele dividiu opiniões ao dizer que os membros da sua igreja não devem se filiar a partidos de esquerda. “É proibido, hein! É proibido crente se filiar a partido de esquerda. Pede baixa do Ministério, pede baixa de membro da igreja. PT, que mais? PSOL, PCdoB. Você já pensou o crente filiado ao PCdoB?”, disse ele.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página