Conecte-se conosco

Política

Vice-presidente do PT quer abrir igreja evangélica ligada ao partido e já tem o nome

Publicado

em

Vice-presidente do PT quer abrir igreja evangélica - Imagem de igreja é ilustrativa/Unsplash

Em entrevista ao jornal O Globo, o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Washington Quaquá, disse estar empenhado em abrir uma igreja evangélica ligada ao partido, como forma de atrair o público evangélico às causas de esquerda, uma vez que majoritariamente esse segmento se identifica com a direita e as agendas conservadoras.

Washington é deputado federal e foi entre 2008 e 2016 prefeito de Maricá, cidade do Rio de Janeiro, onde pretende inaugurar a igreja.

“Estamos montando o estatuto da igreja e já temos até nome. Será Igreja Jesus Libertador. Temos que fazer essa disputa de narrativa na sociedade de maneira mais orgânica”, afirmou o deputado.

Washington também quer derrubar a percepção comum da maioria do povo evangélico, que vê o PT, os partidos de esquerda e a agenda esquerdista como contrários ao cristianismo.

“Estamos incomodados com a mentira disseminada no nosso meio evangélico de que o nosso presidente Lula iria fechar igrejas ou que o PT é o partido do diabo[…] O presidente Lula vai convocar todas as igrejas a participar de um imenso mutirão de combate à fome e de promoção de melhoria de vida do povo mais pobre”, diz um folheto do movimento Jesus Libertador.

+ Acessadas da Semana