Conecte-se conosco

Política

VÍDEO: Malafaia chama Moraes de “desgraçado” e convoca fiéis para o 7 de Setembro

Publicado

em

Silas Malafaia e Alexandre de Moraes - Imagem: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia, publicou nesta quinta-feira (25/08), um vídeo com o título: “Vergonha! O desgraçado que rasga a Constituição” e a foto do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

No vídeo, o pastor questiona o inquérito das fake news e conclama a população para manifestações no 7 de Setembro. Na gravação, Malafaia chama Moraes de “desgraçado”, o acusa de “rasgar” a Constituição e afirma que o inquérito é “imoral e ilegal”.

“Esse desgraçado é vítima, delegado, promotor e juiz. Nem na inquisição se viu isso. É uma aberração que mancha o Judiciário brasileiro”, acusa o pastor. “O Supremo Tribunal Federal só pode processar quem tem foro lá. Empresários, jornalistas, blogueiros não tem foro no Supremo. Ele rasga (a Constituição). Quem vai parar esse desgraçado?’, diz.

Após a publicação, Silas Malafaia chegou a entrar no Trending Topics do Twitter. A reação do líder da ADVEC acontece dois dias após uma operação de busca e apreensão da PF, autorizada pelo ministro do STF, contra empresários apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que criaram um grupo de WhatsApp chamado “Empresários & Política”. Entre eles o dono da Havan, Luciano Hang.

Eles são investigados por defender abertamente um golpe de Estado caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja eleito. Moraes determinou também que a Polícia Federal tome os depoimentos dos empresários e ordenou ainda o bloqueio das redes sociais deles.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página