O pastor Felippe Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, causou polêmica ao dizer que qualquer pessoa pode participar da Santa Ceia.
A declaração ocorreu durante o encerramento da Lagoinha Conference, que teve seu término na noite desta quarta-feira (22/02). O evento que aconteceu na Lagoinha Niterói, no bairro Piratininga, recebeu alguns nomes conhecidos do meio cristão como os cantores gospel Thalles Roberto e Mariana Valadão.
Felippe Valadão pregava na igreja quando lembrou de um fato que aconteceu em um domingo. Uma mulher lhe perguntou se ela poderia tomar a Santa Ceia. Valadão respondeu: “Querida, a Ceia não é pra quem que foi batizado, a Ceia é pra quem tem lugar na mesa”, disse. “Tem lugar na mesa”, completou ele.
A fala causou debate nas redes sociais. Muitos criticaram o pastor pela declaração, outros concordaram com o líder evangélico: “Tá certo na minha opinião, Jesus mandou fazer isso em memória dele, e sabemos que a reforma protestante só veio muitos anos depois, então nenhum evangélico pode querer citar o certo se teve que ser inventado um novo jeito de ir a mesa”, disse um internauta.
“Amado ‘pastor’ procure rever seus conceitos bíblicos. Volta-se, meu irmão, para a Palavra de Deus. Deus tenha misericórdia de ti”, escreveu outra pessoa.
Não é a primeira vez que um pastor da Lagoinha causa polêmica sobre esse tema. Em 2022, por meio da caixinha de perguntas dos stories do Instagram André Valadão, que é presidente global da Igreja Batista da Lagoinha, recebeu o seguinte questionamento: “André, na sua igreja é permitido tomar a Santa Ceia sem ser batizado?”.
Os seguidores foram surpreendidos pela fala do pastor, pois muitos esperavam uma resposta diferente: “É permitido. Na sua igreja é permitido dar o dízimo sem ser batizado? Por que não vai ser permitido tomar a Ceia sem ser batizado?”, declarou André.
RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!