Aguinaldo Silva compara José Loreto a Jesus para explicar traição do ator

O autor Aguinaldo Silva, que assina a novela das 21h “O Sétimo Guardião”, usou suas redes sociais para comentar sobre a polêmica envolvendo a trama e um de seus principais atores, José Loreto e Marina Ruy Barbosa.

Débora Nascimento, José Loreto e Marina Ruy Barbosa estão no centro de polêmica na Globo.
Débora Nascimento, José Loreto e Marina Ruy Barbosa estão no centro de polêmica na Globo.

Recentemente, a mulher de José Loreto anunciou que pediu o divórcio, e logo saíram rumores de que seria por conta de Marina Ruy Barbosa, que faz par romântico com José Loreto na novela.

Algumas atrizes da Globo ficaram do lado de Débora Nascimento, agora ex-mulher do ator, enquanto Marina Ruy Barbosa pegou até briga nos bastidores, tentando se defender das acusações.

Por conta do climão gerado, algumas pessoas questionaram o fim da novela, e se José Loreto continuaria ou não na história. Mas Aguinaldo Silva fez questão de colocar panos quentes no disse-me-disse, e citou até passagem da Bíblia Sagrada.

“Para os sedentos por sangue, falsos baluartes da moral, recomendo a leitura de uma das mais belas (e formativas) passagens da Bíblia: João 8:1-11 . ‘Quem não tiver pecado atire a primeira pedra'”, escreveu.

O autor disse que Jesus era o único exemplo de alguém sem pecado, e pediu mudanças de atitudes: “Só Jesus é sem pecado e o seu humanismo é atual hoje e sempre! Vamos cuidar de fazer a nossa parte”, considerou.

Aguinaldo Silva prosseguiu, e afirmou o profissionalismo de José Loreto: “A vida pessoal de Zé Loreto é da responsabilidade dele e de sua família, assim como é a minha e a de todos nós. Como profissional, o ator é um dos mais brilhantes expoentes da sua geração sendo elemento imprescindível na trama”, concluiu.