Conecte-se conosco

Política

Alexandre de Moraes manda reativar contas do deputado eleito Nikolas Ferreira

Publicado

em

Alexandre de Moraes e Nikolas Ferreira - Imagem: Reprodução

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, determinou nesta quinta-feira (08/12), que as redes sociais reativem contas de deputados que tiveram suas contas bloqueadas no mês de novembro, entre eles o vereador de BH Nikolas Ferreira.

A decisão de Moraes libera os perfis dos deputados federais Major Vitor Hugo (PL-GO) e Coronel Tadeu (PL-SP) e dos deputado eleito Gustavo Gayer (PL-GO), além de Nikolas Ferreira (PL-MG) – o deputado federal mais votado do Brasil nas eleições deste ano.

Os perfis foram retirados do ar em novembro após compartilharem vídeo de um consultor argentino que divulgava informações duvidosas sobre as urnas eletrônicas.

Segundo o portal g1, além de liberar os perfis, Moraes manteve a exclusão desse material contra as urnas e fixou multa de R$ 20 mil se os quatro voltarem a divulgar “desinformação sobre o processo eleitoral e ataques à democracia”.

“Na hipótese de reiteração de divulgação dos conteúdos indicados ou de publicação de outras mensagens atentatórias à Justiça Eleitoral e ao Estado Democrático de Direito, a qual poderá, inclusive, ser descontada diretamente dos vencimentos que os Deputados Federais e os eleitos recebam ou venham a receber da Câmara dos Deputados, mediante ofício desta CORTE ao Presidente da Casa Legislativa”, escreveu.

Até às 16h desta quinta, os perfis de Nikolas ainda não haviam sido reativados no Instagram, Facebook e Twitter. 

Publicidade

+ Acessadas da Semana