Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Alexandre Frota denuncia André Valadão por suposta falsificação de documento

Publicado

em

Alexandre Frota e André Valadão - Foto: Reprodução

O deputado federal Alexandre Frota (Pros-SP) afirmou que apresentou uma denúncia ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o pastor e cantor gospel André Valadão, após o religioso ter dito que foi intimidado pelo órgão.

De acordo com Frota, o pastor da Igreja Batista da Lagoinha pode ter apresentado uma decisão judicial falsa com fins eleitorais. Em seu pedido, o parlamentar alega que a prática é considerada crime segundo o art. 348 do Código Eleitoral.

“Para além deste crime, podemos afirmar que o Pastor em questão teve a intenção de diminuir o peso de decisões judiciais em período eleitoral, desmerecendo a autoridade do atual presidente do TSE Exmo. Sr. Ministro Alexandre de Moraes”, diz trecho da denúncia.

“Portanto solicitamos e requeremos com os respeitos devidos, sejam tomadas providências no sentido de intimar ou até citar o cidadão em tela, com o intuito de dar explicações a fim de caracterizar o possível crime cometido, obviamente depois da conclusão de investigação criminal”, completa.

André Valadão publicou um vídeo nesta quarta em que aparece lendo um texto se retratando de acusações feitas ao presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Vestindo uma camisa preta, com um fundo preto e música como trilha sonora, o religioso desmentiu informações que costuma propagar em suas redes sociais. O que deu a entender que o TSE teria determinado André de publicar um pedido de resposta a Lula quanto a isso.

No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral informou que não houve intimação contra o pastor.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página