Conecte-se conosco

Minas Gerais

Kalil deixa a prefeitura de BH e anuncia pré-candidatura ao governo de MG

Publicado

em

Prefeito Alexandre Kalil - Foto: Rádio BandNews

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) renunciou à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para ser pré-candidato ao governo de Minas Gerais. O anúncio foi feito por ele na manhã desta sexta-feira (25/03), durante um discurso realizado na sede do Executivo municipal.

O prefeito agradeceu ao secretariado municipal e disse que deixa a PBH com a sensação de “dever cumprido”. O vice-prefeito Fuad Noman vai assumir o Executivo.

“Dever cumprido não é sucesso, dever cumprido é sentir que fiz o que pude, dever cumprido é, se errei, foi sem querer. Cumpri meu dever”, afirmou ele dizendo que vai assumir um novo desafio.

“Sou um cara de trabalho, dele não tenho medo, sei decidir e decido, certo ou errado, porque indecisão é quase um sinônimo de abandono, e nosso estado não aguenta mais isso (…) Me dirijo ao meu estado: me aguardem, porque, sem promessas e sem mentiras, vamos levar essa forma humana de cuidar de gente para todo esse povo abandonado e entorpecido”, disse ele.

A saída de Kalil acontece no mesmo dia em que completa 63 anos de idade, assim como os 114 do Atlético, na qual já foi presidente. Para efetivar a saída do cargo, Kalil deve apresentar uma carta de renúncia à Câmara dos Vereadores.

Alexandre Kalil foi eleito prefeito de Belo Horizonte em 2016. Ele obteve 52,98% dos votos e derrotou o candidato João Leite, no segundo turno. Em 2020, Kalil foi reeleito no primeiro turno, com 63,36% dos votos.

APOIO DE LULA

O ex-presidente Lula disse nesta quinta-feira (24/03), durante uma entrevista a uma rádio de Belo Horizonte, que ter o prefeito da capital mineira, Alexandre Kalil (PSD), ao seu lado na corrida eleitoral será importante para seu projeto de eleição à presidência.

Lula afirmou que ambos precisam da ajuda um do outro em suas pretensões eleitorais.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página