Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Aluno de 13 anos esfaqueia colegas em colégio estadual de Goiás

Publicado

em

O ataque ocorreu no Colégio Estadual Dr. Marco Aurélio em Santa Tereza de Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Três alunos ficaram feridos após um ataque a faca nesta terça-feira (11/04), em um colégio estadual de Santa Tereza de Goiás, no norte do estado. Segundo a Polícia Civil, o suspeito de cometer o ataque é um aluno da unidade de 13 anos, que foi apreendido.

O ataque ocorreu no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio por volta das 8h. Inicialmente, a Polícia Militar informou que dois alunos e uma professora tinham ficado feridos, mas logo depois a polícia informou que foram três alunos feridos e que a professora conseguiu fugir e se esconder em uma das salas. O autor foi contido por um auxiliar de serviços gerais.

Os alunos feridos foram levados para o Hospital Municipal Dr Tarciso Liberte. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás disse que as alunas foram socorridas imediatamente e o estado de saúde delas é regular, sem ferimentos graves.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás lamentou o episódio de violência ocorrido e comunicou que em virtude do acontecimento, as atividades estarão suspensas dos dias 11 a 14/04.

O governo de Goiás informou que desde 2019 a Secretaria de Estado de Educação tem um protocolo de segurança escolar, além de projetos e ações desenvolvidas pelas superintendências pedagógicas com foco em consolidar “a cultura da paz no ambiente escolar”.

A Polícia Civil de Goiás também está investigando outros casos de ameaças realizadas em ambiente virtual em outros municípios do estado.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana