in

Amazonas vai receber 212 mil doses da CoronaVac após colapso na Saúde

Dos cerca de 6 milhões de doses da CoronaVac que são distribuídas pelo Ministério da Saúde, pouco mais de 1,3 milhão deve ficar no estado de São Paulo, sede do Instituto Butantan, responsável pelo imunizante contra o novo coronavírus no Brasil. As informações são do UOL.

Publicidade

Nesta manhã, o ministério iniciou a distribuição da vacina para os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Em um encontro com governadores em Guarulhos (SP) nesta manhã, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou que o início da vacinação começará ainda hoje, no final do dia.

A imunização no Brasil começou ontem, em São Paulo, com profissionais da saúde. O ato do governo paulista, comandado por João Doria (PSDB), gerou pressão por parte de outros estados para antecipar a vacinação, prevista inicialmente para a próxima quarta-feira (20).

Publicidade

Para imunizar uma pessoa são necessárias duas doses. Dessa forma, o primeiro lote de envio do Ministério da Saúde poderá imunizar 3 milhões de brasileiros —o equivalente a cerca de 1,5% da população.

Dos 6 milhões de doses, cerca de 42% são destinadas ao Sudeste. Na sequência, aparece o Nordeste, com aproximadamente 24%. Sul e Norte têm, respectivamente, 13% e 12%. Para o Centro-Oeste, irão cerca de 9% das doses.

Publicidade

União aumentou imposto de cilindros de oxigênio dias antes de colapso em Manaus

Record pede dízimo para Igreja Universal até no meio de novela