Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Bonde do Zinho ameaça de morte o governador do RJ

Publicado

em

O Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou uma ameaça de morte ao governador do estado, Cláudio Castro, e seus familiares. De acordo com um relatório reservado, a ameaça foi atribuída aos membros do “Bonde do Zinho”, a maior milícia em atividade no estado.

O trecho do relatório de inteligência menciona que as ameaças têm origem na organização criminosa conhecida como “Bonde do Zinho”. A motivação seria uma retaliação à morte de Matheus da Silva Rezende, também conhecido como Faustão, que foi morto em confronto com policiais civis em 23 de outubro de 2023.

Luiz Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho, é tio de Faustão, e o relatório indica que a ameaça contra o governador é uma resposta à operação policial que resultou na morte de seu sobrinho.

Como medida de precaução, a segurança do governador Cláudio Castro, bem como a de sua esposa e seus dois filhos, foi reforçada.

Recentemente, o governador destacou publicamente a captura de três criminosos como uma de suas prioridades, incluindo Zinho, o líder do Comando Vermelho Wilton Quintanilha, conhecido como Abelha, e o miliciano Danilo Lima, também conhecido como Tandera.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana