Ana Paula Valadão chora por sucesso gospel do Diante do Trono ter caído

A cantora gospel Ana Paula Valadão, líder do Diante do Trono, fez uma live ontem nas redes sociais para anunciar algumas novidades relativas ao novo projeto do ministério gospel em 2019.

Ana Paula Valadão chora ao falar sobre perda de alcance do Diante do Trono no gospel.
Ana Paula Valadão chora ao falar sobre perda de alcance do Diante do Trono no gospel.

Ana Paula Valadão confirmou que o DT19 será gravado durante o Congresso Diante do Trono  em abril, na Igreja Batista da Lagoinha. Para alegria de muitos, ficou decidido também que o álbum conterá, em sua maioria, músicas inéditas compostas pela própria Ana Paula, sem muitas regravações e versões internacionais.

Em um dado momento, a líder gospel se emocionou e chorou, ao afirmar que as vezes ficava tendo pensamentos que ela considera malignos, e a faziam acreditar que ninguém gosta mais das músicas compostas por ela, nem as igrejas cantavam mais seus louvores. Na década passada, as canções do Diante do Trono eram os louvores mais entoados nas igrejas brasileiras, além dos álbuns venderem milhões de cópias físicas, algo impensável para hoje.

“Os recentes projetos do Diante do Trono, o “Tetelestai” e o “Deserto de Revelação”, não tem tido o mesmo alcance que nós já tivemos nos primeiros CDs, nos primeiros projetos. Então, às vezes, vem aquele sussurrinho, né? Tô sendo bem vulnerável aqui, tô me expondo aqui pra vocês. Aquele sussurrinho dizendo ‘olha, suas músicas não são boas o suficiente’, ‘vocês não agradam mais’, ‘as igrejas não estão cantando mais as músicas de vocês como antes’, e por mais que eu saiba que a minha aprovação vem de Deus, vem do Senhor […], os sussurros do inimigo são muito fortes.”, revelou a líder do Diante do Trono.

Ela agradeceu o carinho e o apoio dos fãs, e disse que decidiu confiar nas suas experiências com Deus para determinar que iria voltar a investir nas suas composições autorais, por isso o DT19 poderá ou não ter alguma regravação, mas não é a ideia principal, já que deve ser dado enfoque ao ineditismo tão cobrado pelos seguidores do ministério gospel. Uma música, que deve ser uma das únicas versões no álbum, já foi divulgada na Lagoinha, confira aqui.

Participações especiais também foram confirmadas, mas os nomes não foram divulgados. Ana Paula Valadão disse ainda que irá convidar artistas que irão compor junto com ela as músicas dessas participações, que não deverão ser com  ex-integrantes do Diante do Trono, por ela entender que essa fase gospel do ministério já passou e ficou para trás.

Foi anunciado ainda que todo o áudio do Congresso Diante do Trono será captado, nos 3 dias de evento. E que após ser cortado e editado, se transformará na 4ª edição do projeto “Imersão”, só de cânticos espontâneos de adoração. Ana Paula Valadão disse que o DT deverá lançar os dois projetos no ano que vem, mas em momentos distintos.

Assista abaixo a live na íntegra:

Tadeu Ribeiro
[email protected]