O ano de 2019 não foi tão revolucionário para a música gospel. Ao contrário: o chamado “Estilo Worship” dominou de ponta a ponta as produções, mas uma merece destaque.
O Diante do Trono, ou melhor, a Ana Paula Valadão, voltou a gravar músicas inéditas com certa qualidade vocal e melódica.
O álbum “Outra Vez”, gravado ao vivo na própria Lagoinha, que já foi sede de grandiosos trabalhos da banda, tenta reinserir o ministério de louvor no mercado cada vez mais competitivo dos evangélicos.
A própria Ana Paula Valadão chegou a admitir publicamente que ficou sem compor por um tempo, depois que o Diante do Trono começou a perder alcance e visibilidade do público, que insistia em pedir a volta de músicas antigas, passando a imagem que ela não seria mais uma boa compositora, já que 95% das letras do Diante do Trono são dela.
E o álbum 19 não poderia ter melhor nome: “Outra Vez”. Não que tenhamos uma “Preciso de Ti” ou “Manancial” neste álbum, mas um caminho começou a ser trilhado para um possível desfecho diferente dos fiascos “Tetelestai” e “Deserto de Revelação”, por exemplo.
Letras mais simples de pegar, com mensagens poéticas de adoração e um arranjo impecável do Gustavo Soares (que entende de Diante do Trono como ninguém), deram ao projeto uma visão de que, com empenho e dedicação, há como se fazer música de qualidade hoje em dia no segmento gospel.
A canção-título do trabalho, inclusive, é o tipo de obra que há muito tempo não escutávamos vindo do grupo da Lagoinha (Assista ao final). Além de outras como “Não quis ficar”, “Comigo”, “Defensor” e “Casa”.
“Outra Vez” não é um álbum perfeito. Algumas letras mais fracas, participações inexpressivas e até uma edição dos clipes feita por Alex Passos que deixa muito a desejar, também estão presentes. Mas é um bom começo. Recomeço. Que venha mais!
Você precisa estar logado para postar um comentário Login