Ana Paula Valadão faz homenagem gospel à tia Deyse que morreu

O ministério gospel Diante do Trono e toda Igreja Batista da Lagoinha está de luto, após a pastora Deyse Valadão falecer na última semana, vítima do mal do Alzheimer. Ela ficou conhecida nos DVDs do Diante do Trono por suas profecias cheias de autoridade.

Profeta Deyse Valadão e Ana Paula Valadão no álbum "Preciso de Ti".
Profeta Deyse Valadão e Ana Paula Valadão no álbum “Preciso de Ti”.

Deyse Valadão era irmã do presidente da Lagoinha, pastor Márcio Valadão, e comandava com seu esposo o ministério “Melhor Idade” na denominação.

Igreja Batista da Lagoinha emitiu uma nota de pesar, reafirmando os dons espirituais da pastora, que esteve à frente de diversos momentos fervorosos em gravações gospel do Diante do Trono e cultos.

“Aos 68 anos, Deyse deixa duas filhas, Raquel e Lígia, e netos, além de um legado esplendoroso de intimidade com o Pai. Era sempre conduzida pelo Espírito Santo a levar a mensagem do próprio Deus à Igreja de Cristo nos momentos mais fervorosos dos cultos. Será sempre lembrada por ser uma esposa dedicada, fiel a Deus e por sua conduta intrépida diante da manifestação dos seus dons e talentos no ministério o qual foi chamada pelo Senhor para contribuir para a expensão do Reino de Deus.”, diz o texto.

O corpo foi velado na Lagoinha, e o sepultamento ocorreu no sábado, 21 de setembro, às 14h30, no Cemitério Bonfim (R. Bonfim, 1120 – Bonfim – Belo Horizonte/MG).

A cantora gospel Ana Paula Valadão utilizou suas redes sociais para homenagear a tia, publicando um vídeo de momentos especiais de Deyse Valadão nas gravações do Diante do Trono.

“O Senhor falava poderosamente por meio dela na igreja. Também me lembro como Tia Dayse foi quem profetizou o ministério Crianças DT. Estávamos na casa da vovó Arminda quando ela me contou um sonho em que eu marchava e conduzia muitas crianças como em um exército.”, diz a legenda. Confira abaixo na íntegra: