Conecte-se conosco

Gospel

Ana Paula Valadão revela pedido do pai antes de abrir sua própria igreja

Publicado

em

Cantora Ana Paula Valadão Bessa e o pai Márcio Valadão - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cantora gospel Ana Paula Valadão, em entrevista no PodCrer da Rede Super contou como nasceu a Igreja Diante do Trono e como foi difícil deixar a Batista da Lagoinha, igreja presidida por seu pai, Márcio Valadão.

Ao pastor Fábio Lacerda, Ana contou detalhes da conversa que teve com seu pai para abrir a igreja, nos Estados Unidos. Segundo ela, foi uma das conversas mais difíceis que tiveram. “Eu falei ‘papai, o senhor sabe que a gente tem uma identidade, a gente tem um jeito. O Gustavo [Bessa] foi seu braço direito por 14 anos. O senhor sabe o caráter ilibado dele também, a honra, submissão pra gente chegar nesse momento’”, contou ela.

A líder do Diante do Trono continua relembrando a conversa com o pai: “‘De forma alguma a gente quer ferir o seu coração, mas a gente sente que Deus está nos chamando pra fazer algo nosso. Nós somos como um ramo do seu tronco. Nós nunca vamos deixar de ser seus filhos e praticamente tudo que a gente aprendeu no ministério, nós aprendemos com você’, e até hoje a gente fala assim: que agora que a gente calçou os sapatos dele, a gente sabe o tanto que eles são apertados. Até as coisas que a gente não compreendia, a gente começa a compreender”.

A pastora disse que na época explicou para o pai que o Diante do Trono tinha vários projetos missionários, como o Seminário de Formação Pastoral, o Seminário de Formação de Missionários, o Seminário de Formação de Adoradores, o CTMDT, Congresso DT, entre outros, e que estava sentindo que era tempo de ter a Igreja Diante do Trono.

Neste momento, ela pediu a benção do pastor Márcio Valadão para abrir o empreendimento, e se ele abençoava a ideia de abrir o ministério. Segundo ela, o pastor ficou em silêncio por alguns segundos antes de fazer um pedido à filha:

“Meu pai disse: ‘eu só te peço uma coisa filha, deixa a pombinha do lado do D [primeira letra do nome Diante do Trono]’”, disse Ana Paula Valadão aos prantos. A pombinha faz parte da identidade atual da Igreja Batista da Lagoinha. Ela disse que prometeu a ele que nunca tiraria o dezenho da identidade da nova igreja.

Anos depois, em 2018, Ana Paula e Gustavo Bessa resolveram fundar a Igreja Diante do Trono, em Boca Raton, cidade vizinha de Miami, e que contou com a presença do pastor Márcio Valadão. O religioso, inclusive, esteve sempre ao lado da filha e a ajudou em cada passo que ela dava.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página