André Valadão responde polêmica de cartão gospel: ‘Marca fé é como qualquer outra’

Publicidade

O pastor e cantor André Valadão tentou botar panos quentes na polêmica envolvendo seu nome e a marca de produtos “Fé”, de sua propriedade. Ele foi criticado após vender na igreja cartões de crédito com a marca.

O anúncio foi feito durante culto na Igreja Batista da Lagoinha. O cartão “Fé”, criado pelo banco BMG com André Valadão, é indicado para aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos, e promete taxas mais baixas de juros.

Publicidade

A crítica ficou por conta do fato do cantor gospel associar sua marca religiosa para ganhar mais e mais dinheiro. Ele já comercializa camisas, bonés, capas para celulares e até capacetes com a marca. Mas associá-la a um cartão de crédito foi visto como um ato ainda mais vil de comercialização da fé.

Por conta das críticas, André Valadão resolveu se explicar ao mundo gospel:
“Tem muita gente revoltada com o cartão de crédito, pensando que a gente está comercializada a fé ou comercializando a igreja. Gente deixa eu te falar, a marca fé é uma marca como outra marca, é uma marca de um produto que você comercializa”, defendeu.

O cantor gospel explicou que a ação não é diferente de outras comercializações do segmento: “O próprio seguimento gospel tem várias marcas de roupas, de produtos e a marca fé é como uma delas e tem tido muito sucesso, tem crescido a patamares incríveis”, revelou.

Publicidade

André Valadão também fez questão de deixar claro que não falou do cartão de crédito durante o culto em si, mas sim na hora dos avisos: “Imagine que eu iria falar de um cartão de crédito no meio de uma pregação ou de uma palavra de Deus… eu não misturo as coisas! Quem me segue há muitos anos sabe que eu não comercializo a fé. Eu não comercializo bênçãos”, enfatizou.

A justificativa, no entanto, segue não convencendo o público, que continua a criticar o cantor gospel, que receberá um bom dinheiro pelo uso da marca religiosa. Confira abaixo a apresentação do cartão e a justificativa de André Valadão:

Cartão de crédito “Fé” é apresentado por André Valadão na Lagoinha.
Cantor gospel esclarece polêmica.