Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Saiba quanto Anitta faturou após atingir 1º lugar global do Spotify

Publicado

em

Cantora Anitta - Foto: Divulgação

A cantora Anitta se tornou a primeira brasileira a atingir o 1º lugar global no Spotify. Por dois dias, a artista viu a sua música, “Envolver”, ocupar a posição tão almejada pelos músicos de todo o mundo.

No domingo (27/03), Anitta caiu de posição para a banda britânica de indie rock Glass Animals com a música “Heat Waves”.

Depois da conquista histórica, fãs e seguidores ficaram curiosos pelo quanto Anitta ganhou em dólares pelas 101.373.225 vezes que a música foi executada no Spotify até às 18h00 desta terça-feira (29/03).

A conta é difícil de precisar, isso porque os valores não vão diretamente para a artista, sendo distribuídos também entre os outros autores, gravadora e editora.

Segundo dados do mercado, o Spotify paga 0,00348 centavos de dólar por cada execução na plataforma. Mas esse valor pode variar para mais ou para menos, dependendo se o ouvinte é assinante da plataforma ou usa a versão grátis.

Multiplicando a quantidade de vezes que a música foi executada na plataforma pelo valor pago por execução, é possível estimar que a música de Anitta já teria rendido no Spotify cerca de U$ 352.778,82 dólares. Somando os direitos artísticos e autorais, Anitta embolsou efetivamente – pelas contas de especialistas -, cerca de metade desse valor. Ou seja, coisa de 176.389.412 dólares – quase R$ 840.000 reais na cotação de hoje.

Segundo a Revista Veja, um relatório do Spotify publicado em 2020 sobre como a empresa remunera as execuções revelou que mais de 13.000 artistas tiveram uma receita de 50.000 dólares em 2020, sendo que 7.000 desses alcançaram o dobro disso.

Apenas 870 artistas tiveram uma receita maior do que 1 milhão de dólares por ano. Ainda de acordo com a companhia, foram pagos cerca de 5 bilhões de dólares em royalties de direitos autorais.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário







+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página