Anitta fala sobre doença incurável da cantora gospel Fernanda Brum

Anitta desmentiu em entrevista que está com Síndrome de Burnout. A doença é a mesma que a cantora gospel Fernanda Brum enfrenta há algum tempo.

Cantora gospel Fernanda Brum e Anitta.
Cantora gospel Fernanda Brum e Anitta.

A cantora pop disse que os boatos sobre sua saúde despontaram através de um comunicado que o Multishow emitiu a pedido de seu irmão, que teria inventado a doença.

“Eu fiquei no chão. Aí era gente falando que eu estava com estafa, com Burnout. Nem minha equipe sabe, porque eu não falei. Muita gente se metendo nuns negócios que nem sabe o que que é. E ainda desenterrando matéria de 1930… Vocês estão ficando malucos”, disse Anitta.

A cantora gospel Fernanda Brum, por outro lado, possui a síndrome, que é incurável mas pode ser controlada com mudança de hábitos.

Segundo o Hospital Albert Einstein, a Síndrome de Burnout que atingiu Fernanda Brum começou a despontar na década de 60, mas atualmente tem ganhado contornos expressivos aqui no Brasil.

Ela é causada pelo estresse no trabalho, principalmente entre pessoas que são muito exigentes consigo mesmas, e está comumente presente nas profissões que afetam diretamente a vida de seu público-alvo, como médicos, advogados, juízes e professores.

Artistas, como os de música gospel, que possuem um imenso público, e que acabam preocupados pela responsabilidade espiritual que eles possuem na vida dessas pessoas, são um prato cheio para a síndrome.

O termo Burnout significa “Burn” (queima) e “Out” (fora), porque a doença acaba afetando o exterior das pessoas, tornando-as constantemente cansadas, com fadigas musculares, dores de cabeça, irritabilidade, alterações de humor, falta de sono, de apetite, e até mesmo depressão, por isso requer muitos cuidados.

O tratamento basicamente consiste em repouso e terapia, além da mudança de alguns hábitos diários para diminuir o impacto do trabalho na qualidade de vida. Não há cura definitiva, mas pode ser controlada, garantindo ao paciente boa qualidade de vida.