Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos

Publicado

em

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, decidiu nesta quinta-feira (20/01), autorizar a aplicação da vacina contra a Covid-19 da CoronaVac em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. O imunizante é produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Todos os cinco diretores foram favoráveis à liberação da vacina, ou seja, a decisão foi unânime. A definição foi tomada após o segundo pedido apresentado pelo Instituto Butantan para liberação do imunizante contra o coronavírus para crianças.

O Butantan buscava licença para imunizar a faixa etária a partir de 3 anos, mas a agência optou por aguardar até que mais estudos sejam apresentados sobre crianças abaixo dos 6. Imunização será em duas doses aplicadas em intervalo de 28 dias.

Segundo a decisão do órgão, os imunizantes não poderão ser aplicados em imunossuprimidos, que são pessoas com baixa imunidade. Além disso, autorizou a aplicação para público com comorbidades.

A vacina é a mesma usada em adultos, sem adaptação de versão pediátrica e a Anvisa não determinou quando começa a vacinação. Segundo a agência, a distribuição de doses, cronograma e alteração de planos dependem dos estados e do Ministério da Saúde. Em SP, por exemplo, a aplicação com a CoronaVac já começou.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página