Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Ao menos 84 pessoas morreram por causas das chuvas em Pernambuco

O estado de Pernambuco está sob forte chuva desde o dia 23 maio

Publicado

em

Sobe para 84 número de mortes confirmadas em Pernambuco; 14 municípios decretam situação de emergência devido às chuvas - Foto: Reprodução

A Grande Recife contabiliza 87 corpos achados em meio a lama até esta segunda-feira (30/05). O estado está sob forte chuva desde o dia 23 maio. O governo do estado não atualizou o total de desaparecidos, mas eram 56 até o domingo (29/05).

Além disso, o número de desabrigados era de mais de 3,9 mil até este domingo, principalmente nos municípios da Região Metropolitana e na Mata Norte.

De acordo com o sistema do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), nove municípios da região metropolitana de Recife estão classificados com risco muito alto para chuvas e deslizamentos. Há possibilidade de que as chuvas se intensifiquem nos próximos dias.

O bairro Jardim Monte Verde é o principal ponto de buscas de desaparecidos. Só neste bairro, mais de 20 pessoas morreram soterradas e tiveram os corpos resgatados da lama. Entretanto, segundo o Corpo de Bombeiros, ainda há vítimas desaparecidas entre os escombros.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoou, na manhã desta segunda-feira (30/05), algumas das áreas mais atingidas pelas chuvas no Grande Recife. Além do presidente, a comitiva conta com ministros como os do Desenvolvimento Regional, Saúde, Justiça, Cidadania e Turismo.

“Fizemos um sobrevoo em parte da área atingida, não conseguimos avançar, tentei pousar também mas a recomendação dos pilotos era que, tendo em vista a consistência do solo, poderíamos ter um incidente. Então, resolvemos não pousar”, disse Bolsonaro.

As fortes chuvas acontecem desde a segunda-feira (23). A primeira morte ocorreu na quarta-feira (25), em Olinda. Desde então, foram mais de 80 óbitos confirmados em decorrência das chuvas no estado.

Diante disso, milhares de pessoas tem orado pelas famílias das vítimas no estado. Além disso, muitas igrejas na região têm pedido orações e ajuda em prol das famílias desabrigadas em PE.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página