in

Após derrotas, Bolsonaro copia discurso de Trump e questiona eleições, sem provas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais, na noite deste domingo (15/11), para comentar os resultados das Eleições 2020. As informações são do Metrópoles.

Publicidade

“Há 4 anos Geraldo Alkmin elegeu João Dória prefeito de São Paulo no primeiro turno. Dois anos depois Alckmin obteve apenas 4,7% dos votos na disputa presidencial”, disse. “Minha ajuda a alguns poucos candidatos a prefeito resumiu-se a 4 lives num total de 3 horas”, continuou.

Vale lembrar que maioria dos candidatos apoiados pelo presidente nas disputas por prefeituras ficaram fora do segundo turno das eleições municipais, de acordo com resultados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Bolsonaro aproveitou também para atacar os partidos de esquerda, falar de 2022 e alfinetar o sistema eleitoral do Brasil. “De concreto, partidos de esquerda sofreram uma histórica derrota nessas eleições, numa clara sinalização de que a onda conservadora chegou em 2018 para ficar. Para 2022, a certeza de que, nas urnas, consolidaremos nossa democracia com um sistema eleitoral aperfeiçoado. DEUS, PÁTRIA e FAMÍLIA.”, terminou.

PUBLICIDADE

Não há indicação de fraude nas eleições deste ano, e o sistema eleitoral atual do Brasil segue sendo como um dos mais seguros do planeta.

O presidente Jair Bolsonaro, diante das derrotas municipais, tenta colar o mesmo discurso utilizado pelo presidente derrotado dos Estados Unidos, Donald Trump, que não aceita reconhecer que perdeu com ampla vantagem as eleições para o democrata Joe Biden, e tenta deslegitimar o pleito deste ano, já apontado pelas autoridades americanas como sendo “o mais seguro da história americana”.

Publicidade

Xuxa pede R$ 500 mil de indenização e saída do ar de Sikêra Jr. na justiça

PT tem derrota histórica em São Paulo e PSOL passa a ser protagonista