Arcebispo de SP sobe em palco evangélico para reclamar do barulho

Domingo passado (19), Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, acabou se irritando com o som alto de um evento evangélico, realizado em frente à Catedral da Sé, e subiu no palco do evento para criticar a postura dos evangélicos nesse quesito.

Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo sobe em palco evangélico para reclamar.
Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo sobe em palco evangélico para reclamar.

O próprio Dom Odilo estava celebrando a missa na catedral, que era dedicada ao dia mundial dos pobres, e também abrigava uma conferência realizada pela CNBB, e que teve início às 11h, mas o palco do evento evangélico, montado na frente da igreja católica, dificultou a sonorização do ambiente.

O líder dos católicos no estado de São Paulo decidiu cruzar a rua, pedir a palavra aos pastores, e começou a discursar rapidamente. O arcebispo saudou os presentes, e disse que estava difícil celebrar a missa do lado oposto da rua.

“Estava difícil de celebrar, tinha muito barulho. No que depender de mim, pastor, não vai ter nenhum grupo católico, evento católico na frente de igreja evangélica durante a oração, durante o culto, fazendo barulho. No que depender de mim, não vai ter não. Aqui na nossa igreja catedral de São Paulo estava difícil de celebrar a Eucaristia. Que pena! Que pena! Bom domingo para todos vocês!”, disse o líder religioso.

Assista ao momento abaixo:

Tadeu Ribeiro
[email protected]