Perícia confirma: Arma achada na casa da cantora gospel Flordelis foi usada no crime

Uma perícia confirmou que a pistola 9 milímetros encontrada na casa da cantora gospel e deputada federal Flordelis (PSD) foi a mesma arma utilizada para matar o esposo da cantora, pastor Anderson do Carmo.

Pastor Anderson do Carmo e cantora gospel Flordelis.
Pastor Anderson do Carmo e cantora gospel Flordelis.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro já havia afirmado que ela seria a arma do crime, mas só uma perícia poderia confirmar a autenticidade da informação com clareza.

Agora, o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) confirmou a informação, o que faz aumentar as suspeitas de que o(s) assassino(s) do pastor fossem pessoas da própria casa.

A arma foi encontrada dias após o crime, no quarto de Flávio dos Santos, filho da cantora gospel Flordelis, em cima de um armário, envolto em um pano.

Flávio dos Santos está preso desde então. Ele teria confessado, segundo a Polícia Civil, que atirou 6 vezes em Anderson do Carmo, mas o IML informou que houve 30 perfurações no corpo do pastor.

Outro filho da cantora gospel Flordelis, Lucas dos Santos, também segue preso, por suspeitas de ter sido o responsável pela compra da arma utilizada no crime.

Todos que estavam na casa no momento do crime estão sendo investigados, segundo a polícia.