Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Artista cria animações de Seres Celestiais nas visões de Isaías e Ezequiel

Publicado

em

Seres Celestiais - Imagem: Jonas Pfeiffer

Um designer gráfico e artista 3D de Hamburgo, na Alemanha, está viralizando nas redes sociais após criar uma coleção de animações de Seres Celestiais bíblicos de acordo com o Antigo Testamento.

Jonas Pfiffer criou digitalmente as animações dos seres nas visões de Isaías e Ezequiel e, também descritas por João na Revelação de Apocalipse. As imagens, que estão sendo vendidas pelo designer na internet, estão dando o que falar na web.

O profissional usou as passagens bíblicas de Isaías, Ezequiel e Apocalipse para criar os seres digitalmente. Feito isso, Jonal Pfiffer resolveu disponibilizar as animações na internet para venda em formato de NFT (Non-fungible Token), isso é: faz desses itens únicos perante o mundo.

O QUE É NFT

NFT é uma sigla para “Non-fungible Token” que, em tradução livre, seria algo como “Token não-fungível”. Ou seja, são aqueles que não são únicos e são intercambiáveis: uma moeda de R$ 1 é um bem fungível porque, se você trocá-la por outra, você continua com R$ 1.

Obras de arte são, portanto, exemplos de bens não-fungíveis: ao trocar um pelo outro, você acaba com um resultado diferente da sua posição de saída, já que a nova pintura nunca será igual à obra pela qual você trocou.

O mesmo acontece com as animações de Jonas. Ele atrelou itens ao NFT, e portanto, apenas as suas animações de Seres Viventes tem esse atestado de “originalidade”.

SOBRE AS ARTES INCRÍVEIS

Até o momento Jonas criou três artes com base nos livros bíblicos. O artista criou um Querubim e um Ophan segundo visões de Ezequiel. Além disso, fez uma arte de um anjo Serafim com base em uma passagem de Isaías e Apocalipse.

As animações mexeram com internautas nas redes sociais. Muitas delas mostraram perplexidade com as imagens, no entanto, muitos usuários alegaram medo ao avistar as animações. Confira abaixo todas as três artes e suas respectivas passagens na Bíblia.

QUERUBIM – EZEQUEIEL 1:4-14
4. Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de cor de âmbar, que saía do meio do fogo.
5. E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem.
6. E cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas.
7. E os seus pés eram pés direitos; e as plantas dos seus pés como a planta do pé de uma bezerra, e luziam como a cor de cobre polido.
8. E tinham mãos de homem debaixo das suas asas, aos quatro lados; e assim todos quatro tinham seus rostos e suas asas.
9. Uniam-se as suas asas uma à outra; não se viravam quando andavam, e cada qual andava continuamente em frente.
10. E a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e do lado direito todos os quatro tinham rosto de leão, e do lado esquerdo todos os quatro tinham rosto de boi; e também tinham rosto de águia todos os quatro.
11. Assim eram os seus rostos. As suas asas estavam estendidas por cima; cada qual tinha duas asas juntas uma a outra, e duas cobriam os corpos deles.
12. E cada qual andava para adiante de si; para onde o espírito havia de ir, iam; não se viravam quando andavam.
13. E, quanto à semelhança dos seres viventes, o seu aspecto era como ardentes brasas de fogo, com uma aparência de lâmpadas; o fogo subia e descia por entre os seres viventes, e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos;
14. E os seres viventes corriam, e voltavam, à semelhança de um clarão de relâmpago.

OPHAN – EZEQUEIEL 1:15-21
15. E vi os seres viventes; e eis que havia uma roda sobre a terra junto aos seres viventes, uma para cada um dos quatro rostos.
16. O aspecto das rodas, e a obra delas, era como a cor de berilo; e as quatro tinham uma mesma semelhança; e o seu aspecto, e a sua obra, era como se estivera uma roda no meio de outra roda.
17. Andando elas, andavam pelos seus quatro lados; não se viravam quando andavam.
18. E os seus aros eram tão altos, que faziam medo; e estas quatro tinham as suas cambotas cheias de olhos ao redor.
19. E, andando os seres viventes, andavam as rodas ao lado deles; e, elevando-se os seres viventes da terra, elevavam-se também as rodas.
20. Para onde o espírito queria ir, eles iam; para onde o espírito tinha de ir; e as rodas se elevavam defronte deles, porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.
21. Andando eles, andavam elas e, parando eles, paravam elas e, elevando-se eles da terra, elevavam-se também as rodas defronte deles; porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.

SERAFIM – APOCALIPSE 4:8 E ISAÍAS 6:2-8
8. E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.

2. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
3. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
4. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
5. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.
6. Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7. E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
8. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página