in

Assembleia de Deus em MT perde mais um pastor para a Covid-19

Mais um pastor da Assembleia de Deus em Mato Grosso morreu em decorrência da Covid-19, nesta segunda-feira (20), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Publicidade

O pastor José Geraldo dos Anjos tinha 76 anos e era diretor da Assembleia de Deus em Várzea Grande, atuando com o pastor do Bairro Parque do Lago.

Ele e a mulher, a também pastora Raimunda Nonato, testaram positivo para a Covid-19 na última quinta-feira (16) e, desde então, faziam tratamento na casa da neta deles, que acabou contraindo o vírus também.

A neta contou que seus avós estavam com 25% dos pulmões comprometidos, segundo resultados de exames de tomografia. Os pastores tinham problemas com diabetes, pneumonia e hipertensão.

PUBLICIDADE

A esposa do pastor Geraldo teve sintomas mais fortes no início, mas conseguiu reagir bem aos medicamentos durante o tratamento em casa. Já o pastor precisou ser internado dois dias depois do diagnóstico, vindo à óbito no quarto dia de hospitalização. A neta do casal está assintomática.

A Assembleia de Deus em Mato Grosso já perdeu grandes pastores de sua base, incluindo o presidente e o vice-presidente da convenção, pai e filho, que morreram vítimas da Covid-19 num intervalo de 5 dias entre um e outro falecimento.

Até às 13h desta terça-feira (21/07), o consórcio de veículos de imprensa formado pelo Grupo Globo, Estadão e Folha/UOL, anunciou o número de 2.129.053 pessoas infectadas em todos os estados e no DF, com 80.493 mortes em todas as regiões do país pela Covid-19.

Publicidade

Flordelis não aparece em delegacia para explicar adoção ilegal

Mariana Rios fala sobre aborto que sofreu: ‘Me conectei muito com Deus’