Conecte-se conosco

Mundo Cristão

“Até a roupa do corpo eu vendi”, relembra Ana Paula Valadão após perder patrimônio

Publicado

em

Cantora e pastora Ana Paula Valadão - Imagem/HUB Podcast

A cantora gospel e pastora Ana Paula Valadão se emocionou ao relembrar um período que ela e o seu esposo vivenciaram após se mudar para os Estados Unidos. O que era motivo de alegria pela mudança, se tornou um pesadelo assim que pisaram em solos estadunidenses.

Ana concedeu uma entrevista ao podcast do Cortes do HUB e revelou detalhes de uma crise financeira que ela e a Banda Diante do Trono passaram, depois da mudança da família para Dallas, no Texas. Ela conta que foram para o país a convite da Gateway Church para um treinamento ministerial.

Então, Ana Paula Valadão e Gustavo Bessa aceitaram o convite. A mudança para o país se deu em meio a um quadro de depressão que ela estava sofrendo. Mesmo assim, Ana Paula resolveu se mudar com a família.

Antes de viajar, Gustavo resolveu pedir uma auditoria nas contas do Diante do Trono. Naquela época, a banda gospel vendia muitos discos, e era um dos grupos cristãos mais ouvidos do Brasil. Logo, as contas deveriam estar em dia. Porém, segundo a cantora, para a surpresa deles, descobriram “impostos impagáveis”.

“Três gestões destruíram todo o nosso patrimônio por falta de uma boa mordomia”, disse a cantora se referindo as pessoas que eram responsáveis pela parte tributária e financeira da banda. Mesmo assim, Ana e Gustavo se mudaram para os EUA.

Lá, o casal começou a vender até coisas pessoais para pagar as dívidas da banda. “Porque era o nosso nome, então tivemos que assumir as responsabilidades. Até o pouco que construir pessoalmente honramos tudo”, disse ela.

Então, eles tentaram negociar todas as dívidas com fornecedores e principalmente com o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis) da Receita Federal. Foi um período muito difícil para eles. “Até a roupa do corpo eu vendi”, disse a cantora emocionada.

Ela conta que a renda diminuiu por conta dos pagamentos, e até tiveram que vender um imóvel que eles tinham, para sustentar projetos missionários, como o Missão DT e o curso que eles lançaram. Sobrou então uma segunda casa que eles também colocaram à venda. Porém, não conseguiram vender, pois o mundo ainda estava diante da crise imobiliária que estourou em todo mundo no ano de 2008.

Os meses foram se passando, Ana e Gustavo foram negociando todas as dívidas e pagando todas elas mensalmente. A cantora testemunhou o milagre de Deus em suas vidas, pois depois de tudo, não conseguiram terminar no “vermelho”, apesar da banda ainda ter contas a pagar por mais alguns anos.

Nisso, a família se mudou para a Flórida, abriram a Igreja Diante do Trono, conseguiram vender a casa, e no final das contas, restou 10% de todos os direitos autorais. O percentual, inclusive, foi o que Deus havia prometido à Ana muitos anos atrás. “O diabo não tocou naquilo que foi combinado do Senhor comigo. Ele é maravilhoso”.

Ana finalizou dizendo que viveria tudo de novo, mas uma coisa faria diferente; não deixaria ninguém administrar se não fosse ela. “É muito importante olhar todos os relatórios e contas. É a dica que dou para os novos ministros”, concluiu. Assista a entrevista completa abaixo:

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página