Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Atentado em igreja presbiteriana nos EUA deixa várias pessoas baleadas

Publicado

em

Tiroteio ocorreu neste domingo (15/5) em igreja de Laguna Woods, na Califórnia - Imagens: Divulgação

Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas gravemente após um tiroteio em uma igreja presbiteriana de Laguna Woods, na Califórnia (EUA), na tarde deste domingo (15/05). Um suspeito do atentado foi detido no local.

Segundo a polícia do Condado de Orange, onde fica Laguna Woods, o órgão recebeu uma ligação sobre o tiroteio às 13h26 do horário local (17h26 de Brasília). Após a chegada da corporação, todos os feridos foram levados ao hospital. Um dos feridos não resitiu e morreu no templo religioso.

O caso aconteceu dentro da Igreja Presbiteriana de Genebra. Uma pessoa foi detida pelos policiais e uma arma foi recolhida após o tiroteio na igreja. Ainda não está claro se houve um ataque ou as circunstâncias do episódio.

Veículos da polícia parados próximos à igreja onde um tiroteio deixou pelo menos um morto na cidade de Laguna Woods, na Califórnia Foto: Mario Tama / AFP

De acordo com o Departamento do Xerife do Condado de Orange, o homem tinha 60 anos e era de origem asiática. O gabinete do governador da Califórnia, Gavin Newsom, afirmou poucos minutos depois que estava trabalhando com as autoridades locais para monitorar a situação. “Ninguém deve ter medo de ir ao seu local de culto”, informou após o tiroteio.

O caso ocorreu um dia depois de um tiroteio em Buffalo, no estado de Nova York, que causou a morte de dez pessoas em um supermercado – seis clientes e quatro funcionários – e feriu outras três. Das 13 vítimas do massacre, 11 são negras.

Segundo o Jornal Estado de Minas, o assassino, de 18 anos, é um suposto supremacista branco identificado como Payton Gendron. Ele foi preso na cena do crime, e seu ato foi descrito pelas autoridades como “terrorismo doméstico, puro e simples”.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página