Conecte-se conosco

Gospel

Atiradora que invadiu igreja de Thalles Roberto foi morta em confronto com policiais nos EUA

Publicado

em

Confronto armado em igreja nos EUA termina com morte de atiradora e criança ferida

Uma mulher armada foi abatida por policiais após abrir fogo dentro da Lakewood Church, em Houston, Texas, durante um culto neste domingo (11/02). Dois policiais fora de serviço, corajosamente, enfrentaram a atiradora, resultando em sua morte no local, conforme informou o chefe do Departamento de Polícia de Houston, Troy Finner.

A mulher, acompanhada de uma criança de aproximadamente 4 ou 5 anos, começou a atirar assim que adentrou a igreja, deixando a criança gravemente ferida. O tiroteio foi contido pelos policiais presentes, que foram identificados como um oficial do Departamento de Polícia de Houston, de 28 anos, e um agente de 38 anos da Comissão de Bebidas Alcoólicas do Texas.

Testemunhas disseram aos repórteres locais que se barricaram dentro de armários e se protegeram atrás de pilares enquanto os tiros soavam do que parecia ser atrás do palco do santuário.

Policiais confrontam atiradora em igreja nos EUA, salvando fiéis de tragédia maior

“Quero elogiar esses oficiais. Ela tinha uma arma longa e poderia ter sido muito pior”, destacou Finner. “Mas eles se apresentaram e fizeram seu trabalho, e quero agradecê-los por isso”, acrescentou.

Além da atiradora, um homem também foi baleado na perna durante o incidente, enquanto a criança ferida permanece em estado crítico em um hospital local. Os policiais envolvidos serão colocados em tarefas administrativas enquanto aguardam a conclusão da investigação, conforme protocolo padrão em tiroteios envolvendo policiais.

O chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña, expressou preocupação com o impacto emocional do incidente sobre os policiais envolvidos, destacando que “é traumático não apenas para nossa comunidade, mas certamente é traumático para os policiais que tiveram que tirar uma vida”.

Pelas redes sociais, Thalles lamentou o atentado: “Hoje nossa igreja @lakewoodchurch @iglesialakewood sofreu um atentado! Pessoas entraram na igreja atirando nas irmãos no culto em espanhol as 2 PM! Lamentável! Onde vamos parar??? Orem pelas famílias da igreja”, afirmou.

A Lakewood Church recebe cerca de 45 mil fiéis semanalmente e transmite para mais de 100 países. É uma das maiores megaigrejas do país.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página