Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Ator diz que filho sofreu intolerância na escola após prova com meme de Jesus

Uma das questões cita um meme em que uma reprodução de ‘Cristo Crucificado’

Publicado

em

O ator Mário Gomes registrou uma queixa na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Instagram

O ator Mário Gomes registrou uma queixa na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro por intolerância religiosa cometida contra seu filho adolescente, após o jovem realizar uma prova na escola com teor supostamente intolerante contra os cristãos.

Segundo Mário, seu filho trouxe uma prova do colégio em que uma de suas questões cita um meme em que uma reprodução de ‘Cristo Crucificado’, de Velásquez, aparece com a frase “Bandido bom, é bandido morto”.

O artista não gostou de ver a questão discursiva acompanhada do meme e resolveu denunciar o colégio à polícia. Em vídeo postado nas redes sociais, Mário aparece na delegacia.

Católico, Gomes afirmou que seu filho foi vítima de intolerância. “Isso aqui é um sacrilégio. ‘Bandido bom é bandido morto’, como se Jesus Cristo fosse algum bandido”, disse ele no início do vídeo.

“Alguém que pregou a paz, que pregou a compreensão, o entendimento entre a pessoas, e aí, a gente está aqui na frente do inspetor, muito atencioso e solidário, e compreendeu completamente a nossa posição, que é uma agressividade contra uma criança e meu filho é católico e temente a Deus”, desabafa o ator.

A questão discursiva, mostrada por Mário Gomes no vídeo, pediu aos alunos o seguinte:

“Este é um meme criado a partir da obra ‘Crucificado’, do pintor espanhol Diego Velásquez. Considerando o meme, identifique pelo menos um dos três tipos puros de dominação conceitualizados por Weber [jurista Max Weber]. Justifique-se, sempre em termos weberianos”, pede a questão, que vale 3 pontos.

A Polícia Civil disse que todos os envolvidos serão ouvidos e que a investigação está em andamento.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página