Ator que interpreta Jesus Cristo em série revela que é gay: ‘Sentimento de amor’

O ator argentino Juan Pablo Di Pace, de 39 anos, disse durante uma palestra no United World College de Maastricht, Holanda, como interpretar Jesus Cristo na série “A Bíblia Continua” o fez ter coragem de se assumir gay.

O ator gay Juan Pablo Di Pace interpreta Jesus Cristo na série "A Bíblia"
O ator gay Juan Pablo Di Pace interpreta Jesus Cristo na série “A Bíblia”

Juan faz o papel de Jesus na série, que é uma continuação do fenômeno “A Bíblia”, assistida por milhões de pessoas ao redor do mundo e disponível na Netflix.

“De todas as pessoas no mundo que poderiam interpretar esse personagem, eles me escolheram. Então, lá estou eu, carregando a cruz, em pleno Marrocos, olho para o céu e penso: ‘o Senhor poderia me atingir com um raio. Está certo que quer que eu interprete seu filho? Eu?'”, teria questionado o ator.

Juan Pablo afirmou que sentiu de Deus nesse momento um acolhimento que ele nunca havia sentido antes, principalmente por conta de sua orientação afetiva gay.

“Mas eu acabei sendo tomado por um sentimento de amor, aceitação e liberdade, que eu sequer conseguia traduzir em palavras”, disse ele.

O ator é famoso também por suas atuações no filme”Mamma Mia!” e na série “Fuller House”, como Petros e Fernando, respectivamente.

Assista abaixo o testemunho do ator (em inglês):