Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Atriz de “Vai na Fé” Laiza Santos vai iniciar carreira no gospel após milagres: “Deus me chamou”

Publicado

em

Laiza Santos, a Alice de Vai na Fé, decidiu que vai investir na música gospel após o término das gravações da novela - Foto: Reprodução

Laiza Santos, de 22 anos, já tem planos após finalizar as gravações da novela das sete da Globo: iniciará a carreira de cantora gospel. Cristã, ela conta que viveu milagres e recebeu um chamado espiritual para seguir seu propósito na música. Mesmo assim, não descarta novos projetos no audiovisual.

Em entrevista ao Notícias da TV, Laiza diz que cresceu na igreja e sempre teve boas referências. “Não sei viver uma vida sem Jesus e não cantar sobre isso. Cristo é o que faz sentido para mim, porque é o que eu vivo, sabe? Foi para isso que Deus me chamou”, afirma a intérprete de Alice, uma das amigas de Guiga (Mel Maia) no Icaes.

“Ele me ama e cuida de mim em tudo. E, agora que já estou crescida, essa realidade não mudou. Eu já vivi tantas coisas incríveis com Deus, tantos milagres”, completa. Para a atriz, a ideia de Rosane Svartman inserir a religião na vida dos personagens de Vai na Fé, como ocorre na família de Sol (Sheron Menezzes), foi uma manobra ousada.

“É muito difícil representar religião no audiovisual de uma maneira fiel, porque é muito diverso, mas uma coisa que acho que fazem com maestria é como representam de forma tão respeitosa. Acho isso incrível”, pontua.

A mistura de assuntos densos como abuso sexual, violência contra a mulher e preconceito poderia transformar o folhetim das sete em uma história pesada e difícil de ser assistido. Mas Laiza aponta que a novela presta um grande serviço ao incentivar essas conversas.

“São temas importantes de serem debatidos, para levar mais conhecimento para as pessoas, para fazê-las serem acolhidas, representadas, conectadas. Acho que uma coisa que Vai na Fé faz muito bem é humanizar os personagens, de forma que a gente até esquece que é um personagem, de tão real e humano que é. Acho isso lindo”, opina.

“Nunca tinha visto uma novela em que o elenco fosse tão diverso. E isso faz muita diferença, não só para gente que está pessoas que assistem. É uma sensação muito única se sentir representado assistindo a algo que a gente ama. Esse é um dos motivos de Vai na Fé ser tão amada”.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana