Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Auxiliar de limpeza canta louvor e ora para pacientes em hospital

Publicado

em

A auxiliar de limpeza Márcia Moraes passa nos quartos levando louvores e orações aos pacientes - Foto: Reprodução/Rede Liberal/G1

Uma mulher, que trabalha como auxiliar de limpeza em um grande hospital em Belém, tem chamado a atenção dos funcionários e pacientes da unidade de saúde. A profissional tem usado o louvor para amenizar a dor dos pacientes em recuperação.

Márcia Moraes é auxiliar de limpeza do Hospital das Clínicas em Belém (PA). Enquanto trabalha, Princesa, como é conhecida, tem cantando louvores, e assim, ajudado pacientes na unidade hospitalar. Além disso, ela encanta os funcionários com seus versos e cantorias enquanto limpa o hospital. “Cantando você transmite paz e eu sempre canto”, disse ela.

O canto da auxiliar de limpeza pode ajudar pacientes nos momentos de angústia, é o que diz a psicóloga Patrícia Diniz. “Os pacientes gostam, se acalmam com a intervenção e o canto dela e isso vale muito”, disse Patrícia à TV Liberal.

Márcia trabalha 12 horas por dia no Hospital das Clínicas. “Pego meu material, arrumo meu carrinho, chamo minha colega para orar e termos um dia abençoado”, disse ela.

Diante da cantoria da profissional de limpeza, a rotina no hospital se tornou mais leve, de acordo com pacientes e outros funcionários. Enquanto limpa os cômodos, ela fica cantando.

Mas, não é apenas cantar louvor nos corredores que Márcia faz. Ela também visita pacientes nos quartos para orações e música, de acordo com o que o paciente pede.

Segundo a professora Edna Brito, de Soure, na ilha do Marajó, e que está internada no hospital em Belém por causa de pedras nos rins, o louvor lhe deixa muito bem. “Eu estava muito triste de estar longe de casa e a Princesa percebeu. Encontrei com o cuidado dela uma segunda mãe no hospital. Só de ela vir aqui já é muito bem”, afirma a professora.

Princesa conta que no hospital também ganhou conforto pois começou a trabalhar no local uma semana após ficar viúva. Desde então, ela resolveu acolher pacientes em funcionários com sua voz.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página