Avião de pastor cai em mata densa após pregação e inesperado acontece

Pastor da Austrália Ocidental, Paul White diz que se sente “o homem mais abençoado do mundo” depois que conseguiu sair ileso de um sério acidente de avião em Queensland, com apenas alguns cortes e contusões.

Avião de pastor cai em mata na Austrália.
Avião de pastor cai em mata na Austrália.

Ele tinha quase terminado uma viagem pela Austrália, quando um motor falhou e o avião em que ele estava acabou caindo na densa Floresta Estadual de Auburn, a sudoeste de Mundubbera, na manhã de terça-feira, 8 de janeiro.

Derby, de 66 anos, que pilotava e é o pastor responsável pela comunidade, disse que teve apenas segundos para decidir como pousar o avião.

“Eu escolhi o que eu pensei que seria o melhor ponto para passar com as asas, que começaram a bater e arrancar algumas árvores inicialmente, quebrando-se completamente logo depois. Foi quando o avião deu uma cambalhota e parou no mesmo ponto.”, disse ele.

Os pertences do pastor e do piloto foram jogados a cerca de três metros do avião, inclusive os óculos, mas o religioso conseguiu de alguma forma encontrar seu telefone e com apenas um ponto de sinal mandou uma mensagem para a esposa do piloto, que estava em terra.

Os socorristas não acreditaram quando viram o milagre dos tripulantes vivos, e, apesar do trauma, tanto o pastor quanto o piloto garantiram: “Eu amo voar, estou saindo para voar novamente para ser honesto. Eu absolutamente amo voar.”

Tadeu Ribeiro
[email protected]