Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

BA: Igreja Adventista disponibiliza água potável para ajudar cidades atingidas por ciclone

Publicado

em

A Igreja Adventista do Sétimo Dia (Iasd) por meio da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) está se mobilizando para enviar ajuda ao Sul da Bahia, que enfrenta estado crítico por causa das chuvas.

Uma das medidas anunciadas pela igreja foi a distribuição de água potável para os moradores da região afetada pelas chuvas. O Governo da Bahia decretou estado de calamidade pública no território.

Desde a última terça-feira (07/12), chuvas e o rompimento de uma barragem no interior de Minas Gerais contribuíram para problemas generalizados no sul baiano. Um ciclone extratropical ocorrido na quinta-feira (09/12), ampliou as consequências do mau tempo, levando o Governo do Estado a decretar estado de calamidade.

Leonardo Mendes, diretor regional da ADRA para o Estado da Bahia, anunciou que a primeira medida será a distribuição de água potável para os moradores, em decisão conjunta com a prefeitura de Jucuruçu, um dos municípios mais afetados.

A agência humanitária adventista vai destinar R$ 50 mil para a doação de água potável. Enquanto isso, a ADRA Internacional está mobilizando recursos que serão empregados na resposta estabelecida a partir do diagnóstico e necessidades mais imediatas das famílias afetadas pela calamidade, informou a igreja.

Além disso, uma campanha vai mobilizar doadores interessados em ajudar a socorrer as famílias de municípios como Medeiros Neto, Guaratinga, Itamarajú, Jucuruçú, Vereda, Prado, Teixeira de Freitas e Eunápolis. Juntas, essas cidades registram uma população de aproximadamente 430 mil habitantes.

Para colaborar, a ADRA disponibilizou dois meios para doações:
Através da conta corrente da ADRA Brasil
Banco Santander – 033
Ag.1181
C/c 13.001729-4
CNPJ 01.467.063/0001-15
Ou através do PIX, chave: [email protected]

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário







+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página