in

Ben Affleck revela que fé em Deus o ajudou a livrar-se do alcoolismo

Ben Affleck falou sobre sua fé em Deus durante entrevista concedida ao pastor Erwin McManus, da igreja Mosaic. Ele também comentou sobre o lançamento do filme The Way Back (O Caminho de Volta), que estreará em breve nos cinemas.

Publicidade

“Fé é algo que eu tenho, e também é algo que tem sido uma luta para mim. Eu realmente acho o ensino cristão bonito e comovente”, disse o astro de Hollywood.

Ben Affleck revelou que tem o costume de ir à igreja aos domingos, junto com sua ex-esposa e filhos, e que em algumas vezes sua incredulidade o afastou de Deus, até que ele parou de alimentar esses pensamentos.

“Uma das coisas que alguém me disse uma vez foi como: ‘Você não precisa ter certeza, você precisa procurar. Você pode buscar a Deus?’, e quanto mais eu fazia isso [buscar a Deus], mais permitia que isso se tornasse algo que não precisava ser uma determinação final sobre eu estar dizendo que tenho a resposta ou que sei o que é certo, mas apenas uma busca por um poder maior, por uma missão maior, um significado mais elevado sobre o que era realmente importante na vida e no mundo.”, explicou.

PUBLICIDADE

Alcoólatra, Ben Affleck afirmou ainda que essa aproximação de Deus o ajudou a livrar-se do álcool: “Essa fé me serviu bem na recuperação como alcoólatra”.

No filme que vai ser lançado hoje (06) nos Estados Unidos, Ben Affleck interpretará justamente um treinador de basquete que tem problemas com o alcoolismo e que é chamado para liderar uma equipe de basquete em uma escola. A estreia nos cinemas do Brasil está prevista para abril.

Publicidade

Ludmila Ferber troca calça por vestidos e fala sobre novo visual: ‘Tive medo’

Pastor da Igreja Universal é flagrado furtando R$ 3 mil de caixa dos dízimos