Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Bispa Isa Reis confessa que errou e revela arrependimento

Publicado

em

Bispa Isa Reis e seu ex-marido Geldi Batista - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foram muitos meses enfrentando acusações e notícias surpreendentes sobre a sua família e o seu casamento até que nesta sexta-feira da Paixão (15/04), a Bispa Isa Reis resolveu confessar o que muitos temiam e tinham dúvidas.

Por meio de um longo vídeo, de 11 minutos, Isa Reis confessa que cometeu um erro gravíssimo no seu casamento. No vídeo, ela explicou como aconteceu e como foi confessar para o seu ex-marido, além de seus pastores.

A confissão pegou seus seguidores de surpresa, já que ela em algumas vezes prometeu acionar seus advogados contra as notícias que vinham sendo publicadas por meios das mídias sociais, principalmente no YouTube.

RELEMBRE O CASO

No início de 2022, foram publicados em canais no YouTube áudios vazados da Bispa Isa Reis onde revelava que a filha mais nova do casal não seria filha biológica do Bispo Geldi Batista, que foi casado com Isa por muitos anos – eles se separaram em maio de 2021. 

Nos áudios, publicados pelo youtuber Wellington Mattos, por exemplo, mostrava que a própria Isa Reis tinha dúvidas sobre a paternidade da criança. Segundo o youtuber, a religiosa desconfiava de que a menina poderia ser filha do cantor Samuel Mariano, por quem a pregadora nutria uma forte amizade. Em outro momento, revelou que a menina poderia ser filha de Wagner, ex-advogado de Samuel Mariano.

A possibilidade de que a filha não era mesmo do casal, já vinha sendo discutida em outras oportunidades. Inclusive, um áudio atribuído à mãe de Isa Reis, divulgado na web, dizia que Geldi sabia que a filha não era dele.

Também pelo YouTube, o canal “No Entanto” divulgou alguns áudios que apontava que houve adultério no casamento por parte de Isa, e que a filha caçula da religiosa também era fruto de uma relação extraconjugal.

Desde então, Isa pemancia em silêncio sobre as graves acusações. Ao ser procurada pela imprensa gospel, sempre dizia, por meio de seus advogados, que tinha ciência das acusações, mas que iria acionar a justiça contra as notícias. No entanto, Reis nunca afirmava ou desmentia o caso.

Em fevereiro, Isa Reis se manifestou sobre polêmicas envolvendo o seu casamento com o bispo Geldi Batista. Na época, afirmou que seus advogados estavam analisando “a adoção de medidas jurídicas para a identificação e responsabilização dos envolvidos”, em resposta aos vídeos que foram publicados sobre ela.

“Lamentável a postura difamante de certos veículos de comunicação que ultrapassam a liberdade de imprensa, princípio que embora tenha tratamento especial no Estado Democrático de Direito, não se sobrepõe ao princípio da dignidade da pessoa humana e todos os outros dele decorrentes”, disseram os advogados à época.

Geldi Batista chegou a publicar uma nota de esclarecimento sobre o fim do seu casamento com a bispa Isa Reis em fevereiro. Na nota, Geldi disse que resolveu se posicionar pela preservação dos filhos e que está “terminantemente empenhado em forjar o caráter deles”. Além disso, afirmou que já tinha dado o assunto como encerrado.

“Respeito a liberdade de expressão e a opinião das pessoas, mas também tenho meu direito de não abrir as tristezas e angústias da minha existência”, disse ele. “As razões do meu divórcio eu já as expus a quem de fato merecia saber, minha família em Salvador e o ministério da igreja a qual eu presido”, afirmou dizendo ainda que estava em paz com Deus e de sua consciência tranquila.

CONFISSÃO DE ISA REIS

Nesta sexta (15/04), Isa resolveu se pronunciar publicamente sobre as polêmicas. Ela iniciou dizendo que desde dezembro vem recebendo uma enxurrada de acusações, e muitas delas falsas. Segundo ela, seus amigos e filhos foram desrespeitados durante esses meses.

Em seguida, Isa afirma que pecou, mas que se arrependeu.

“Eu aprendi que um erro, não é uma vida errada. Um erro não me define. Eu de fato tive um momento muito ruim. E que não há méritos. Mas, eu vou dizer a vocês com toda a tranquilidade, embasada no Evangelho verdadeiro, eu pequei, eu errei, eu falhei, mas é embasada neste Evangelho verdadeiro que aquele que confessa e deixa alcança a misericórdia”, afirma Isa.

Sem dizer o que realmente havia feito para cair em pecado – mas muitos consideram que ela confessa que teve um filho fora do casamento com Geldi -, Isa disse que na época falou para o marido e juntos combinaram de não levar o assunto à público.

A Bispa afirmou que procurou seus líderes e expôs toda a situação para eles. Ela pediu perdão à Igreja ali representada pelos seus pastores. Além disso, garantiu que sempre buscou o arrependimento.

“Eu trilhei o caminho da cura e da restauração. Eu trilhei o caminho do arrependimento e da verdade. Eu quero dizer que nada justifica minha ação, apesar de tantos os motivos existentes, só que aconteceu por detrás dos bastidores da minha vida. Eu quero dizer que eu não fiquei no lugar da queda e me levantei de lá. E não estou mais lá”, disse ela. “Hoje eu estou usando esse momento aqui para dizer que não há mais peso de condenação sobre mim, porque eu coloquei o Evangelho da cruz à base da minha fé e da minha caminhada”.

Em seguida, a religiosa usou um versículo da Bíblia para retratar os ataques e acusações que vem sofrendo na internet. “Há uma turma armada que ainda está preparada para me sepultar. Mas a Palavra de Jesus qual foi? Aquele que não tem pecado atire a primeira pedra. Que dentre vocês que estiverem com mãos limpas, sem pecados, jogue [a pedra]”, disse.

Isa diz que “apesar de todas as perseguições”, que segundo ela configura crime no Brasil, está desfrutando da paz de Deus. Além disso, afirmou que tem recebido apoio dos seus dois filhos mais velhos. Aos prantos, Isa Reis diz que tem recebido apoio e ajuda dos seus líderes na igreja.

A religiosa finaliza sem mencionar sua filha, e muito menos o suposto pai verdadeiro da menina, mas diz que deixa as polêmicas para trás e que vai seguir sua carreira normalmente. Além disso, consta que seus advogados estão tomando todas as ações jurídicas contra certas acusações feitas à ela, inclusive em divulgações de fotos de seus filhos, o que ela considerou grave. Assista abaixo:













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página