Bispo expulso da Igreja Universal ao confessar adultério abre nova igreja

Publicidade

O bispo João Leite, que comandou a Igreja Universal na Angola, já deu muito o que falar. No ano passado, rumores fizeram ele assumir publicamente que havia traído sua esposa com outras mulheres de pastores.

Bispo João Leite confessando adultério na Igreja Universal Angola.
Bispo João Leite confessando adultério na Igreja Universal Angola.

A Igreja Universal chegou, inclusive, a afastá-lo de suas funções, após a confissão de culpa do pastor, mas prometeu continuar acompanhando seu ministério, para dar suporte espiritual.

Publicidade

Cerca de um ano após o ocorrido, o chamado bispo João está de volta, e prometendo mudanças de vidas para os fieis, através de seu novo empreendimento: a Igreja do Tratamento Espiritual (ITE).

Ela fica localizada no Rio de Janeiro, e é apenas mais uma denominação aberta por ex-funcionários da Igreja Universal, pregando uma mesma doutrina, praticamente.

Em publicações no Instagram, o ex-membro da Igreja Universal anuncia: “Está aflito? Doente? Acha que pra sua vida não tem solução? Eu, bispo João Leite quero te ajudar!”

Publicidade

Nos comentários, muitos seguidores apoiam, outros criticam a posição do pastor, após a polêmica envolvendo seu nome. Mas como não há nada que o tempo não faça-se esquecer, em pouco tempo ele deve estar guiando espiritualmente milhares de fieis, como em outras igrejas acontece. A Igreja Universal, sem dúvidas, faz seus discípulos.