in

Boicote de Silas Malafaia faz ações da Natura dispararem no IBovespa

Após a Natura divulgar uma campanha de dia dos pais que traz Thammy Miranda, filho de Gretchen, como garoto propaganda, uma ala dos evangélicos, encabeçada pelo pastor Silas Malafaia, decidiu fazer um boicote à marca, como forma de protesto.

Publicidade

Mas parece que o tiro saiu pela culatra. As ações da Natura (NTCO3) fecharam esta quarta-feira (29) em alta de 6,73%, a R$ 47,09, registrando a maior variação positiva entre os papéis que compõem o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo.

Este não é o primeiro boicote de Silas Malafaia que dá errado: em 2019 ele quis boicotar o “O Boticário” por ter promovido um casal gay em um comercial do dia dos namorados. A empresa fechou o ano com crescimento de 16% na receita, em comparação com o ano de 2018.

Thammy tem recebido vários ataques nas redes sociais, de pessoas que dizem que ele não pode ser considerado pai por ser um homem trans, embora seja pai, de fato, de um menino, Bento.

PUBLICIDADE

“Represento 12 milhões de mulheres que são mães solteiras e 5,5 milhões de crianças que não têm o nome do pai na certidão de nascimento”, disse ele ao UOL.

A Natura divulgou uma nota oficial, afirmando que o mais importante no dia dos pais é estar presente, numa crítica indireta à enorme quantidade de pais ausentes que existem no Brasil e no mundo.

“Temos um time diverso de influenciadores, representados por homens cis e trans. Convidamos o Thammy Miranda para estar com a gente neste Dia dos Pais para mostrar que a presença é o maior presente”, disse a empresa.

Publicidade

Evangélico, Justin Bieber reaproxima Kanye West da esposa Kim Kardashian

Xuxa defende Felipe Neto e é escrachada por Antônia Fontenelle